Depois de cumprir um ano e meio de suspensão por doping, Diogo Vitor será aproveitado no Santos para a temporada 2020. O superintendente de futebol do Peixe, Paulo Autuori, falou sobre o assunto nesta quarta-feira e deixou claro que não desiste das pessoas.
“Diogo Vitor vai ser reaproveitado. Não estou acostumado a desistir das pessoas, ainda mais de jogadores. Ele é um talento. Falam tanto de joias e talentos que isso virou vulgar. São raridades. O Brasil tem o melhor exemplo de talento no mundo: o Rei Pelé. O clube tem que ter cuidado com isso dentro e fora de campo. Estaremos juntos com o Diogo e criaremos um plano de trabalho. Fará um trabalho para começar 2020 e dar sua contribuição ao grupo”.
Diogo Vitor foi pego no exame anti-doping na partida contra o Botafogo-SP nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O jogador admitiu o uso de cocaína, foi suspenso preventivamente e depois pegou uma punição de quatro anos no primeiro julgamento. A defesa conseguiu diminuir a pena para dois anos e depois para 18 meses.
A trajetória de Diogo Vitor no Santos é repleta de polêmicas. O atacante chegou a ser utilizado ainda pelo treinador Dorival Júnior, mas depois de alegar estar doente, recusou tratamento e se esteve longe do clube por quatro meses. Com Jair Ventura veio novas chances e o Diogo pôde brilhar ao marcar um gol no clássico contra o Corinthians, meses antes de ser pego no anti-doping.
Jogador problema desde sempre. Mesmo que fosse um jogador fora de série (não é) abre um precedente de que se o jogador tem habilidade, pode tudo. Péssimo exemplo para os demais jogadores da base. Tantos jovens querendo uma oportunidade e quem tem não valoriza a carreira e não respeita o clube.