Um dos ídolo recentes da história do Santos e maior artilheiro estrangeiro do clube com 32 gols, o meia Carlos Sánchez tem futuro incerto. O uruguaio não entra em campo há oito jogos e vê pouca possibilidade de voltar a ter espaço.
Uma das explicações é a chegada de recentes reforços e o limite da CBF para cinco estrangeiros em campo. Atualmente, o Alvinegro conta com os equatorianos Jhojan Julio e Brayan Angulo, os uruguaios Rodrigo Fernández e Velázquez e brasileiro naturalizado Chinês, Ricardo Goulart, além de Pato Sánchez.
Por conta disso, o Peixe busca uma melhor solução para todos. Por ser um jogador com história no clube e ter o carinho de todos no elenco, a direção santista não quer ‘forçar’ nenhuma situação. Mas, em contato com o estafe do atleta, avisou que não colocaria grandes empecilhos em caso de propostas na janela do meio do ano. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que alguns clubes consultaram a situação do meia.
Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até 22 de julho de 2023. Em 2022, entrou em campo quatro vezes, a última ainda no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, na rodada final. Após isso, foi relacionado apenas três vezes, contra o Coritiba (Goulart foi poupado), Banfield e Católica, mas não atuou.
Mesmo na Copa Sul-Americana, em que não há restrição para estrangeiros, ficou de fora contra o La Calera e não viajou para o duelo desta quinta-feira (5), no Equador.
Grande pessoa , foi um grande jogador , mas foi um erro absurdo a sua renovação gastando valores que o clube não possue para ser um mero reserva.
Sequer levá-lo para o Equador com 7 jogadores poupados só mostra o quanto o técnico e o clube nao contam mais com ele .
O Sanches tá de boa …
Ganha um baita salário, recebe em dia e tá com a vida que pediu a Deus , já que como jogador não tem mais pretensões na carreira que já acabou .
Erro enorme da diretoria e de planejamento.
Por favor, Fernando, divida o erro da prorrogação do contrato do Sanches com a dezenas de corneteiros que encheram o saco do Rueda para renovar.
Ainda bem que cabia dentro do orçamento daquele ano. Todo apoio ao Rueda, que quando não dá para contratar não entra na conversa dos corneteiros.
Por falar nisso, cadê os corneteiros que achavam que o Sabino, zagueiro de R$ 200 por mês iria para a seleção?
Sanchez já é um ex-jogador gozando de uma bela aposentadoria. Sua renovação foi um erro. Não apenas pela idade avançada, mas também porque jogou bem pela última vez no já distante ano de 2019. A propalada liderança que exerceria é uma lenda sem pé nem cabeça. Em todos estes últimos tempos de vexames jamais se ouviu uma palavra dele. E suas atuações mais recentes foram constrangedoras, para dizer o mínimo. Lamento informar, mas acabará cumprindo o contrato até o fim. Primeiro, porque está muito cômodo para ele. Segundo, pela mais absoluta falta de interessados.
A direção do Santos só renovou com Sanches, porque houve uma pressão muita grande da torcida pela internet e imprensa. O Diário do Peixe, fez uma campanha muito grande pela renovação. O Sanches e seus empresários bateram pé por dois anos de contrato e conseguiram.
Falou tudo, tá cheio de torcedor engenheiro de obra pronta.
A diretoria só renovou porque é incompetente e não por pressão da torcida. Se pressão da torcida valesse alguma coisa nosso elenco não seria essa baba que é nos últimos anos.
com tranferban ia contratar quem ? Como iam advinhar que um cara que tinha acabado de chegar na final da libertadores ia decair desse jeito ? Pressão da torcida serve sim, pelo menos com essa gestão, senao estriam contratando cuevas, clebers reis, leandros damioes, brians ruiz etc jogadores que a torcida nunca pediu mas eles traziam
Qual a diferença dessas perengas do JCP pelas perengas do Rueda, afinal me diz, Maranhão, Fernandez, J Julio e Angulo são tão ou piores que esses.
Pressão da torcida? Se dependesse de muitos torcedores, Jobson seria titular.
A torcida estava toda contra o Rueda pela demora na renovação do Sanchez e agora fica falando besteira pela Internet
Estes que estão aí criticando a diretoria são os mesmos que fizeram pressão pela renovação
Sanches deveria ter chance e um dos melhores jogadores desse time ruim que temos,garanto que joga mais que muitos que aí estao,Camacho,auro,e.matanhao só alguns exemplos
Na época que renovou o Santos estava impossibilitado de contratar e naquele momento ele era importante. Mas errou no tempo de contrato.
Os mesmos torcedores chatos que estão reclamando do Santos renovar com ele, são os que cobraram a renovação.
“Um dos ídolo”. Logo no início da matéria, o erro crasso de concordância dói. Por um segundo pensei que fosse texto de alguns que comentam aqui ofendendo o Rueda…
Com a chegada do Maranhão, sandry, saches e outros não terão espaço. Maranhão tem 3 anos de contrato, e tem dirigente bancando ele no time. Já dispensa o Sanches e empresta o sandry, não vão jogar. O momento agora é o Maranhão.
Te digo pra você dois estados brasileiros trouxe o inferno para a Vila Belmiro, Pará e Maranhão. O santista não merece esse pesadelo.
Depois de tantas reivindicações da torcida e imprensa a diretoria teve de renovar. Agora vem os mesmos enchendo o saco reclamar aqui.
Jogador que sempre respeitou o SFC! Lembro-me qdo fez um gol no último jogo do Brasileirão de 2019, contra o Flamengo, tirou a camisa e a colocou no pau da bandeirinha, acenando-a como uma bandeira, bem no alto. Muitos costumam tirar a camisa e jogar no chão. Deveria encerrar sua carreira e ter uma função na base.
por muito menos aposentaram o elano e o leo verdadeiros ídolos do clube…. demorou pra galera perceber q sanchez estava em fim de carreira…
Eu fui a favor da renovação do Sánchez, temos que entender o contexto da época, mas infelizmente muitos tem memória de passarinho.
Realmente, hoje ele não tem mais lugar no time, está morto, mas quando o contrato foi renovado, o Santos estava sofrendo uma debandada dos principais jogadores, e ia ter que se virar na temporada com um time inexperiente, de garotos da base, a ideia era que ele contribuísse com sua experiência, tanto dentro quanto fora de campo.
Espero que cheguem a um bom termo e que seja tomada uma decisão que seja satisfatória para ambas as partes.
A torcida queria isso….. Aí o presidente renovou prazo errado…. Vcs acham que o Sanches está preocupado?. Vai ganhar sem trabalhar por 2 anos….
Melhor que todos juntos que foram contratados. Junta tudo aí Maranhão , Rodrigues, JJ e mais alguns
Joga mais que Júlio, Maranhão, entre outros.
O fraco desempenho não surpreendeu. O Sanches já vinha mal antes de se contundir, depois de voltar da lesão, piorou. Na época da renovação, o Santos não podia contratar e tinha vários jogadores recém promovidos da base (alguns muito fracos), de modo que a suposta liderança do veterano Sanches para orientar a garotada teve muito peso. Mesmo que fosse mesmo a melhor alternativa na época, os maiores erros nessa renovação de contrato foram o salário elevado e a longa duração, ainda mais para um jogador de idade avançada. Vai ser difícil arrumar outro clube que se proponha a pagar o mesmo tanto que o Santos desembolsa pelo futebol que o ex-jogador entrega em campo (dizem que não tem mais bobo no futebol)..
Carlos Sanches não está jogando nada, não sei porque a diretoria do santos renovou o contrato dele
Ainda acho que para ocasiões especiais ele seria útil. Não para 90 minutos, nem para todos os jogos. Mas olho o rol de meiocampistas do elenco e não vejo ninguém como ele. Poderia alternar, por exemplo, com Ricardo Goulart. Penso nele entrando no segundo tempo de jogos grandes. E definitivamente não entendi porque não foi relacionado para ao menos ficar no banco lá em Quito. Só que, evidentemente, não podemos pensar em Sanches marcando, dando combate, fungando no cangote dos adversários. Deveria jogar solto, orientando os companheiros e se apresentando na área. Como eu disse: para ocasiões especiais. Lembro que nos anos 60 houve uma gritaria gigantesca quando o Santos contratou Silva (um atacante formado pelo São Paulo com passagens por Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Flamengo e Barcelona). Para quê? perguntaram, se já tínhamos Toninho Guerreiro, Coutinho (este às voltas com a balança) e Douglas, além de muita molecada promissora como, p.ex., Werneck e Picolé. Pois num jogo enroscado contra o Palmeiras de Dudu, Ademir da Guia e outras feras, no Parque Antártica, Santos 4 x 1, com Silva gastando a bola. Se o grande Santos podia se dar ao luxo de ter um cara experiente no banco, para jogar só meia dúzia de vezes (até César Menotti, depois técnico campeão do mundo, foi trazido para isso, sem esquecer de Ramos Delgado, embora este, para surpresa geral, tenha tomado conta da zaga e posto Djalma Dias na reserva), nosso mediano Santos, com mais razão, precisa de alguém assim.
P.S. Acabei de lembrar de outro caso semelhante: Almir Pernambuquinho, o “pelé branco”, já estava em fins de carreira quando assinou com o Santos. Não aguentava dois jogos seguidos e mais tarde confessou que precisava de estimulantes para jogar sem dor. Mas quem não lembra dele na final da copa intercontinental contra o Milan?