Bruno Covas esteve no Pacaembu para acompanhar o treino do Santos antes do clássico (Crédito: Diário do Peixe)

O Pacaembu foi escolhido por Jair Ventura para ser o palco do último treino do Santos antes do clássico contra o São Paulo, jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, que será disputado neste domingo, no Morumbi. Na tarde deste sábado, apenas as atividades de aquecimento puderam ser acompanhadas pela imprensa, pois o treino tático de Jair, como sempre, foi fechado. No entanto, um torcedor ilustre já sabe qual será a escalação da equipe santista no San-São: Bruno Covas.

O prefeito da cidade de São Paulo é torcedor do Peixe e marcou presença no Pacaembu. Otimista, trouxe o filho Thomas, de 12 anos, para ver os jogadores e ainda ganhou uma camisa autografada por todo o elenco. De quebra, o político assistiu do banco de reservas a toda a atividade da equipe.

Quem Covas não viu foram o lateral-esquerdo Caju, o volante Guilherme Nunes, o meia Léo Cittadini e os atacantes Bruno Henrique e Arthur Gomes. Caju tem um desconforto no quadril e foi poupado. Guilherme ainda está em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Já Léo Cittadini voltou a sentir dores no tendão de aquiles direito. Bruno Henrique já iniciou a transição após lesão muscular sofrida na partida contra o Bahia, mas não adquiriu condições de jogo a tempo. Por fim, Arthur se machucou contra o Luverdense.

A boa notícia foi a volta de David Braz e Renato. Os jogadores foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram normalmente. Braz deve voltar ao time titular e Renato, ao banco de reservas.