A contratação do meia Carlos Sánchez, do Monterrey, já é data como certa pela cúpula santista. Apesar do interesse do Pachuca no jogador, o Santos conta com a preferência do estafe do atleta para fechar a negociação. O Peixe já tem um acordo com o clube mexicano e irá pagar cerca de 1 milhão de dólares (3,7 milhões de reais) pela liberação imediata do uruguaio que tem contrato até o final deste ano.
Para sacramentar a negociação falta definir a questão salarial. Pelo poderio financeiro do futebol mexicano, Carlos Sánchez recebe acima do teto salarial santista: 300 mil reais. O Peixe tenta diminuir a pedida, mas aceita fazer um esforço e pagar acima do teto para ter o meia.
Sánchez está disputando a Copa do Mundo da Rússia com a seleção uruguaia e a negociação só deve ser fechada após o término de sua participação na competição. O jogador pode atuar aberto pela direita, como na segunda partida da Celeste no Mundial, ou como segundo volante. Classificado em primeiro lugar do grupo A, o Uruguai enfrenta Portugal nas oitavas de final neste sábado às 15h.
Temos o Alisson para primeiro volante e o Pituca para segundo, este salário do Carlos Sanchez podia utilizar para termos um bom meia.
Está é a principal deficiência do nosso mel campo.