Sampaoli deu coletiva na manhã deste sábado no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos encerrou na manhã deste sábado a sua preparação para enfrentar o Botafogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe treinou e viajou para o Rio de Janeiro logo depois da atividade.

O treinamento de hoje não foi aberto para a imprensa, mas, excepcionalmente nesta semana, os jornalistas puderam entrar no CT e acompanhar o aquecimento dos atletas. Os desfalques de Sampaoli são dois: o meia Christian Cueva foi liberado para resolver problemas pessoais e só volta ao Brasil na terça; o volante Jobson ainda se recupera de um entorse no tornozelo direito.

Depois das polêmicas da semana passada, quando vazou um e-mail do treinador reclamando com a diretoria, em especial do atraso no pagamento de direitos de imagem e premiações, as coisas estão mais calmas na Vila Belmiro. Sampaoli deu coletiva neste sábado e falou sobre o momento da equipe.

“Resolvidas situações (pagamentos), minha equipe está concentrada na equipe do Botafogo, temos um rival de muita história, tradição e é influente no Brasil. Precisamos seguir propondo a melhor forma de jogar fora de casa. Temos trabalhado durante a semana para isso”.