O goleiro João Pedro assinou o primeiro contrato profissional com o Santos e já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). O novo vínculo vai até 30 de abril de 2027. O clube tem um plano de carreira para o arqueiro, de 1,99 metro, visando o desenvolvimento, retorno esportivo e valorização do garoto.
“09/05/24 dia em que assinei meu primeiro contrato profissional, só tenho a agradecer a Deus por mais um momento maravilhoso que Ele me proporcionou, agradecer minha família, aos meus representantes, a Puma, por todo suporte e ao Santos por confiar em mim! 🤍🖤”, comemorou no Instagram.
João Pedro tem apenas 16 anos e é um dos mais novos goleiros a treinar no profissional do Peixe na história. O Departamento de Futebol entende que ele faz parte dos planos do elenco principal e só joga no Sub-17 para manter a minutagem.
Ele foi inscrito pelo clube na Série B do Brasileirão e ficou no banco na derrota para o Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia, pela 4ª rodada, no último sábado (11). Neste ano, são quatro partidas pelo Campeonato Paulista Sub-17 e segue treinando junto ao elenco do técnico Fábio Carille.
HISTÓRICO
João Pedro é nascido em março de 2008 e é natural de Santos (SP). Iniciou no futsal na escolinha do Gremetal. O garoto atuava na linha, mas precisou ir para o gol em uma oportunidade e também pela altura. Desde então, se apaixonou pela posição e não quis mais sair da meta. Durante esse período, a família do jogador também o colocou em treinos para goleiro de forma separada.
Diante o talento, o treinador indicou para levar JP ao Santos e passou em um teste no clube. Há quase dez anos se consolidou na base do Peixe atuando no campo e já vinha se destacando pelas grandes defesas, até de pênaltis, e acumulando convocações para a Seleção Brasileira de base.
Em 2018, foram sete partidas pelo Paulista Sub-11. No ano seguinte, foram vinte partidas pelo estadual da categoria. Em 2021, foram cinco duelos pelo Paulista Sub-15 e 3 confrontos pela Liga de Desenvolvimento Sub-13. No ano retrasado, foram 23 jogos pelo Paulista Sub-15 e outros 15 duelos pelo estadual da categoria no ano passado.
Leia também:
Mais um JP? 😂
Se fizer tudo ao contrário do bracinho de Jacaré o pior goleiro da história do Santos que bateu todos os recordes negativos, vai ter futuro !!!
Alguns amigos que já viram o moleque jogar garantem que tem tudo para ser goleiro profissional de categoria. Eu diria quase tudo; se colocarem o garoto para treinar com Arzul, seu desenvolvimento será prejudicado. Arzul não tem competência, não sabe formar goleiros é só está ainda no Santos porque é da turma de mamadores da cidade que sugam o clube.
Odeio esse Arzul Ricardão…. Nisso você ta certo… Mas o Zé Ruela não tirou ele. Aliás ninguém os tira! Oque fazem com o Santos é caso de policia!
Mas também da policia federal. Haja sugadores nesse time.
Em tempo, não tinha comentado ,o último gol que o bracinho de Jacaré levou foi cômico ,o zagueiro pançudo da Ponte subiu uma gilete do chão e o bracinho conseguiu perder a disputa ,no último lance do jogo ,bola alçada na área dentro da pequena área os zagueiros ficaram esperando o bracinho sair o que era óbvio para qualquer goleiro e pegar a bola ele ficou dentro gol sorte que o centroavante da Ponte errou o vôlei dentro da pequena área senão era o empate ,o gol contra o Amazônia foi outro espetáculo de como não ser goleiro !!! bracinho eterno !!
Bracinho de Jacaré kkkk
Voleio
A informação de que ele jogava na linha antes de decidir ser goleiro é um grande indicativo de que sabe jogar com os pés!!! Com 16 anos e 1,99m deve crescer mais 1 ou 2 cm ainda!!! Se ele treinar bastante saída de gol nas bolas altas, jogar com os pés e lançamentos para os atacantes (o que diferencia os goleiros modernos dos goleiros triviais) será um grande (figurado e literal) goleiro!!! Mantenha a humildade, profissionalismo e sempre honre o manto sagrado!!! Que Deus o acompanhe na carreira!!!
Veja o JP e faça tudo o contrário que ele faz… Espero que o tal Arzul não estrague o mlk.. BOA SORTE PRECISAMOS DE GOLEIRO que saia do gol com confiança e nos escanteios fora a saída de bola!
TAMO JUNTO
Arzul não dá, tenho pena deste menino da Vila