O Doutor Guilherme Dilda, Médico do Santos, anunciou na tarde desta terça-feira (30) o seu desligamento do clube. O profissional estava no Peixe há um ano e cinco meses, quando chegou do Palmeiras. Ele também foi Médico de Emergência da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o provável destinou do Doutor é justamente o Palmeiras. Dilda recebeu algumas sondagens recentes e vinha avaliando novas oportunidades. Com a chance de retornar ao Palmeiras, oficializou sua saída.
Formado pela Universidade do Vale do Itajaí, Dilda também acumula passagens pela Seleção Brasileira feminina e de Rugby. Ele é especialista em Medicina de Exercício e do Esporte, pós graduado em fisiologia e Biomecânica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
“Conquistamos diversos avanços dentro da área de saúde, chegamos a ser o 4 clube com menor índice de lesões no Brasil em 2022 mesmo com diversas mudanças no futebol, fruto do trabalho de muita gente boa que compõe o Núcleo de Saúde e Performance. Mas não há melhor indicador de sucesso do que a confiança conquistada diante dos atletas e dos colegas de trabalho. Essa é a melhor forma de reconhecimento profissional”, disse Guilherme Dilda.
Com saída encaminhada, Dilda sequer viajou para Bragança Paulista, para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Os médicos responsáveis foram Marcus Amstalden e Maurício Zenaide, assim como deve acontecer na Bahia, pela Copa do Brasil.
“Agradeço a cada atleta e funcionário do Santos pelo acolhimento e pela confiança no trabalho proposto. Saio com uma sensação de dever cumprido e confiante de que o clube tem as pessoas certas para continuar conduzindo o Santos ao sucesso que a instituição tanto merece”, completa Dilda.
O Departamento Médico do Santos é comandado por Charles Costa, que esteve na Copa do Mundo de 2022. Os fisioterapeutas são Thiago Pegoretti, Tom Pierin, Célio Rafael e Stefan Yokoyama. Já os preparadores físicos são Emerson, Polimeno, Cyro Bueno e Rogério Dias. Os fisiologistas são Guilherme Scarassati e Daniel Padilha. Por fim, a nutrição é responsabilidade de Alessandra Favano.
Confira o texto de despedida do Dr. Guilherme Dilda completo:
“Após intensos 1 ano e 5 meses, hoje me despeço do Santos Futebol Clube. Quando me foi apresentado o projeto de coordenar o Departamento Médico, em janeiro de 2022, o clube tinha alguns objetivos desafiadores dentro da área médica. Não foi fácil assumir tamanha responsabilidade. Hoje tenho orgulho de olhar para trás e ver que conseguimos alcançar todos eles.
A dedicação foi diária e não poupei esforços para dar o meu melhor dentro do clube. Conquistamos diversos avanços dentro da área de saúde, chegamos a ser o 4 clube com menor índice de lesões no Brasil em 2022 mesmo com diversas mudanças no futebol, fruto do trabalho de muita gente boa que compõe o Núcleo de Saúde e Performance. Mas não há melhor indicador de sucesso do que a confiança conquistada diante dos atletas e dos colegas de trabalho. Essa é a melhor forma de reconhecimento profissional.
Agradeço a cada atleta e funcionário do Santos pelo acolhimento e pela confiança no trabalho proposto. Saio com uma sensação de dever cumprido e confiante de que o clube tem as pessoas certas para continuar conduzindo o Santos ao sucesso que a instituição tanto merece. Especialmente aos meus colegas do Núcleo de Saúde, obrigado pela convivência diária. Foi meu maior desafio profissional até aqui e isso só foi possível graças a cada um de vocês. Obrigado, Santos”.
Leia também:
E A VIDA DINHEIRO FALA MAIS ALTO VIDA QUE CONTINUA….SEGUE SANTOS FC…
LEVA O HELMAS MARIONETE DE EMPRESÁRIOS E CAMACHO DE BRINDE
DINHEIRO ACIMA DE TUDO ….SANTOS ACIMA DE TODOS…
MÉDICO DO SANTOS,PRO RIVAL VAI COM DEUS SEUS ESTAGIÁRIOS
DM do SFC????isso existe?????quem cai lá não sai mais!!!!!!!!!
Se esse médico é o coordenador do DM do Santos FC o que me causa estranheza não é ele sair e sim ele ser procurado.
Poxa..Poderiao..Ir Juntos..Maionese..Falcao..Rueda..Camacho..Maycon..Mendonza…E Outros..que ja nao Cabem..mais por aqui.
Já vai tarde.leva juntos os outros médicos que estava com vc.aproveiita leva tbem os Preparadores físicos e de contra peso leva Odair.todos vcs são um monte de aprendizados afundaram o Santos e só olhar os jogadores quem tem machucados.e os que sai do deptamento com 2 a 3 dias voltam novamente.
Agora faltam só os fisioterapeutas e preparadores físicos. Com certeza, há melhores no mercado.
Tenho visto muitas reclamações de torcedores, do depto médico do SFC. Mas, qual seria o motivo para a SEP vir atrás do médico, será tão incompetente ou os fisiologistas da torcida santista não entendem nada do assunto?
A gente deveria se vingar e trazer o Paulo Nobre. Médico tem bastante,dá para contratar um melhor que ele.
Até que enfim uma notícia boa no Santos. O DM do Santos é um SPA de férias, melhor que o hotel Jequiti no Guarujá. Mandem embora os “fisios” tbem, principalmente os que afirmam que os jogadores não podem jogar muito, ou se esforçar demais, pra não se machucarem.