Após deixar o Santos, Guilherme Dilda deve reforçar o Palmeiras (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Doutor Guilherme Dilda, Médico do Santos, anunciou na tarde desta terça-feira (30) o seu desligamento do clube. O profissional estava no Peixe há um ano e cinco meses, quando chegou do Palmeiras. Ele também foi Médico de Emergência da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o provável destinou do Doutor é justamente o Palmeiras. Dilda recebeu algumas sondagens recentes e vinha avaliando novas oportunidades. Com a chance de retornar ao Palmeiras, oficializou sua saída.

Formado pela Universidade do Vale do Itajaí, Dilda também acumula passagens pela Seleção Brasileira feminina e de Rugby. Ele é especialista em Medicina de Exercício e do Esporte, pós graduado em fisiologia e Biomecânica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

“Conquistamos diversos avanços dentro da área de saúde, chegamos a ser o 4 clube com menor índice de lesões no Brasil em 2022 mesmo com diversas mudanças no futebol, fruto do trabalho de muita gente boa que compõe o Núcleo de Saúde e Performance. Mas não há melhor indicador de sucesso do que a confiança conquistada diante dos atletas e dos colegas de trabalho. Essa é a melhor forma de reconhecimento profissional”, disse Guilherme Dilda.

Com saída encaminhada, Dilda sequer viajou para Bragança Paulista, para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Os médicos responsáveis foram Marcus Amstalden e Maurício Zenaide, assim como deve acontecer na Bahia, pela Copa do Brasil.

“Agradeço a cada atleta e funcionário do Santos pelo acolhimento e pela confiança no trabalho proposto. Saio com uma sensação de dever cumprido e confiante de que o clube tem as pessoas certas para continuar conduzindo o Santos ao sucesso que a instituição tanto merece”, completa Dilda.

O Departamento Médico do Santos é comandado por Charles Costa, que esteve na Copa do Mundo de 2022. Os fisioterapeutas são Thiago Pegoretti, Tom Pierin, Célio Rafael e Stefan Yokoyama. Já os preparadores físicos são Emerson, Polimeno, Cyro Bueno e Rogério Dias. Os fisiologistas são Guilherme Scarassati e Daniel Padilha. Por fim, a nutrição é responsabilidade de Alessandra Favano.

Confira o texto de despedida do Dr. Guilherme Dilda completo:

“Após intensos 1 ano e 5 meses, hoje me despeço do Santos Futebol Clube. Quando me foi apresentado o projeto de coordenar o Departamento Médico, em janeiro de 2022, o clube tinha alguns objetivos desafiadores dentro da área médica. Não foi fácil assumir tamanha responsabilidade. Hoje tenho orgulho de olhar para trás e ver que conseguimos alcançar todos eles.

A dedicação foi diária e não poupei esforços para dar o meu melhor dentro do clube. Conquistamos diversos avanços dentro da área de saúde, chegamos a ser o 4 clube com menor índice de lesões no Brasil em 2022 mesmo com diversas mudanças no futebol, fruto do trabalho de muita gente boa que compõe o Núcleo de Saúde e Performance. Mas não há melhor indicador de sucesso do que a confiança conquistada diante dos atletas e dos colegas de trabalho. Essa é a melhor forma de reconhecimento profissional.

Agradeço a cada atleta e funcionário do Santos pelo acolhimento e pela confiança no trabalho proposto. Saio com uma sensação de dever cumprido e confiante de que o clube tem as pessoas certas para continuar conduzindo o Santos ao sucesso que a instituição tanto merece. Especialmente aos meus colegas do Núcleo de Saúde, obrigado pela convivência diária. Foi meu maior desafio profissional até aqui e isso só foi possível graças a cada um de vocês. Obrigado, Santos”.

Leia também: