A temporada de 2019 ainda está longe de chegar à metade, mas já é possível dizer que, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o Santos voltou a ter na Vila Belmiro uma arma poderosa. Por enquanto, o time alvinegro não levou sequer um gol neste ano em sua casa.
Sampaoli comandou o Peixe na Vila em três jogos: vitórias sobre Ferroviária (1 a 0), Atlético-GO (3 a 0) e Vasco (2 a 0). A primeira partida valeu pelo Campeonato Paulista e as duas últimas, pela Copa do Brasil. Nas três ocasiões, a equipe foi muito superior a seus adversários.
É verdade que o Santos jogou muito no Pacaembu nos últimos meses, especialmente por causa da recente reforma na Vila, mas ainda assim um dado chama a atenção: é preciso voltar a julho do ano passado para encontrar a última derrota do Peixe em Santos (1 a 0 para o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro).
Não por acaso, Sampaoli já deixou bastante claro onde prefere que o Peixe dispute seus jogos como mandante.
“É um orgulho estar aqui. É comparar a nossa casa com a de um parente rico. Essa é a nossa casa, o Santos é de Santos e eu me sinto orgulhoso aqui. Estar em outro lugar é jogar em outro lugar, não na sua casa”, disse ele após a vitória sobre o Atlético-GO.
O próximo compromisso do time de Sampaoli na Vila Belmiro será contra o Fluminense, no dia 2 de maio (quinta-feira), pela segunda rodada do Brasileirão.
Deixar um comentário