Otero deixou de ser o ‘homem da bola parada’ do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Apuração de Lucas Barros | Texto de Laura Marcello

O meia-atacante Otero recebeu sondagens de outros times da Série A, mas revelou sonho de atuar pelo Santos na elite do futebol brasileiro. Contratado nesta temporada, o venezuelano assinou um contrato até o fim deste ano e aguarda definição de futuro no clube. A diretoria teve o aval do técnico Fábio Carille pela renovação, mas como deve trocar de treinador ainda vai aguardar a aprovação do novo comando técnico.

“Agradecer meus companheiros, grupo maravilhoso. Se a gente estava desacreditada, nós abraçamos e atingimos. Orgulhoso dos meus companheiros. Eu e minha família viemos com o propósito de fazer de tudo para voltar a Série A. Muitas noites sem dormir também, mas noite maravilhosa. Acesso, ser campeão, muitas fotos. Não sei ainda (2025), já tinha comentado que era um sonho para mim jogar no Santos na Série A. Mas se for para partir, vou embora realizado. Participei e voltei com o Santos para a Série A”, afirmou Otero.

Leia também: Carille afirma que título antecipado atrapalhou desempenho do Santos contra o CRB

Ao todo na temporada, são 50 partidas com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Aos 32 anos, o camisa 22 teve 14 duelos, 3 gols (Botafogo-SP e Palmeiras (2)) e três assistências no estadual (Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira). Já no Brasileirão foram 35 jogos, com 5 gols (Ceará, Novorizontino, Chapecoense, Vila Nova e Coritiba) e duas assistências (Coritiba e Mirassol).

O coordenador de futebol, Alexandre Gallo, chegou a afirmar em coletiva que a bola parada do jogador foi um diferencial na contratação. Foram três gols de falta em 2024: na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada; na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, no dia 2 de novembro, e na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no dia 11 de novembro.