Quarta-feira, 15 de março, dia de Libertadores. O primeiro deles pra valer para a torcida santista. Na estreia do Peixe na competição, uma derrota fora de casa e na altitude de 3.400 metros, um jogo atípico. Nesta noite, o Santos estreia em casa no certame e recebe o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu. O jogo está marcado para as 19h15 e já teve mais de 14 mil ingressos vendidos.
Classificado no Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura escolheu poupar todos os titulares da partida contra o São Bento, pela última rodada. O resultado não foi dos melhores: uma sonora derrota por 3 a 1 dentro da Vila Belmiro, no entanto, o Peixe pôde realizar treinos intensos desde o domingo até quarta-feira.
A última partida em que Jair optou por não fazer nenhum teste no time principal foi o clássico contra o Corinthians. Hoje, o time ideal do Peixe se desenha baseado naquele do clássico, mas sem Copete que perdeu espaço. O trio ofensivo deve ser formado por Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol.
A única figura conhecida dos santistas no Nacional do Uruguai é o lateral-direito Fucile, porém, o jogador está suspenso e não enfrenta o Peixe. Com a vitória do Estudiantes sobre o Real Garcilaso na última quarta-feira, o Santos precisa da vitória para encostar nos argentinos. Uma derrota seria catastrófica para o Alvinegro Praiano, pois deixaria Estudiantes e Nacional com quatro pontos e o Santos zerado.
SANTOS X NACIONAL (URU)
Horário: 19h15
Local: Pacaembu
Transmissão: Fox Sports
Arbitragem: Ulises Mereles-PAR
SANTOS:
Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Rodrygo; Gabigol. Técnico: Jair Ventura
NACIONAL:
Conde, Peruzzi (Espino), Corujo, Arismendi e Polenta; Oliva, Romero, Zunino, Viudez e De Pena; Sebástian Fernandez (Gonzalo Bergessio). Técnico: Alexander Medina
Baixa procura de ingressos talvez seja reflexo da opinião do Odir ! que falou que o Santos não precisa de torcedores que não são sócios.
Se for por esse motivo, endossa o que sempre achei.
Nossa torcida é bem fraquinha mesmo…
Lista das desculpas…
Odir falou que não precisa de não socios
O ingresso é caro (O mais barato entre os quatro)
Está chovendo
É longe
É time reserva
Pacaembu falta luz
Metro é apertado
Cerveja é cara
Horário é cedo
Ferraz é ruim
Desventura ridículo
A globo nos odeia…
É muita desculpa para uma torcida só
é preocupante Jean Mota na lateral novamente. Não sabe defender , teremos problemas.