O Conselho Deliberativo do Santos vai se reunir de forma extraordinária nesta quinta-feira (5) para deliberar sobre o período de associação necessário para que o sócio possa votar nas eleições do clube, previstas para o dia 9 de dezembro deste ano. A reunião do Conselho terá transmissão ao vivo para os sócios do site do Sócio Rei.
No ano passado, o Estatuto Social do clube alterou de um para três anos o prazo mínimo de associação para a participação na eleição. O parecer da Comissão do Estatuto sobre o assunto é de que o texto é claro e tem efeito imediato. O texto diz o seguinte:
“Artigo 101º – Todas as disposições contidas neste Estatuto que afetam direitos e deveres dos associados, incluindo o direito de votar e ser votado, entram em vigor imediatamente após a aprovação deste Estatuto em Assembleia Geral”.
Ou seja, nesse caso, só poderiam votar os associados com três anos de clube (inscritos até meados de novembro de 2020). No entanto, a Comissão do Estatuto entendeu que os torcedores que viraram sócios entre dezembro de 2020 e o registro do novo Estatuto tinham direito a participar do próximo pleito e propôs um parágrafo no artigo para corrigir a falta de uma disposição temporária e evitar possíveis problemas judiciais.
O parecer da Comissão do Estatuto será votado pelos conselheiros na reunião da próxima quinta-feira. Se aprovado, ainda será preciso uma assembleia de sócios para a votação da mudança do texto do Estatuto. Se aprovada nas duas votações, a mudança valerá para a eleição de dezembro deste ano.
Leia também:
Rsrs. Reforma estatutária feita nas coxas, usando a SAF como engodo para pescar peixinhos incautos, so podia dar nisso mesmo. Defitivamente, agora o clube tem dono!:Bora fazer um remendo que tá de bom tamanho! Rsrs.
Isso foi um golpe estatutário.
Depois vem com a conversa fiada de aumento de sócios, essa mudanca estatutária é um belo “incentivo”.
De fato, o Santos já tem seus “donos”.
Mais um belíssimo motivo para os verdadeiros Santistas se juntarem para tirar esses vermes nojentos da Belmirolandia e a grande maioria desses conselheiros que nao servem para absolutamente nada.
Hoje tentei ligar no Santos para conversar, fiquei 58 minutos na linha aguardando e detalhe eu era a posição 6 , passados 21 minutos eu fui para posição 5 , passados 34 minutos fui para posição 4 , 44 minutos posição 3 e aos 58 minutos desisti.
Não quero ser indelicado mas ali no Santos tem uma cambada de vagabundos que querem destruir o clube.
Pelo WhatsApp passou 48 horas para responder uma mensagem e não respondem mais.
O Sócio Rei é tratado como lixo por esses vagabundos que ali estão.
Esses abutres estão destruindo o Santos e sinceramente não sei como o Santos tem ainda 32 mil sócios sendo que somos tratados pior que lixo.
Essa administração nefasta, horrível, medonha, nojenta, asquerosa e ridícula graças a Deus está no fim pois tudo no Santos piorou.TUDO.
O Santos hoje é um clube destruído e tem OTARIOS que ainda defendem esse Presidente de merda.
Dezembro amigos está chegando e vamos juntos escolher o candidato que firmar compromisso em cartório de transformar o Santos em SAF e tirar esses vermes da Belmirolandia do clube.
Não dá mais para aguentar esses Abutres
SAF JÁ
SAF ontem
União dos verdadeiros Santistas contra esses vermes da Belmirolandia.
1) A redução das vagas destinadas aos conselheiros eleitos, de 250 para 150, onde o presidente executivo pode eleger até 2/3 dos candidatos da sua chapa, garante maioria no conselho. Além de tornar o sistema viciado, essa norma reduz as chances de haver oxigenação no CD. Isso facilita a aprovação dos projetos do executivo. Por outro lado, dificulta o surgimento de novas lideranças não contaminadas pelo vírus do corporativismo reinante. Você, por exemplo, poderia ser uma delas. Esse contingente, somados aos 67 cargos vitalicios, ocupados por conselheiros natos (9) e efetivos (58), que formam o bloco conservador contrário a SAF, não irá facilitar uma pretensa negociação. Esse foi o jabuti embutido na pretensa reforma estatutária, aprovada em assembleia geral por 2/3 dos associados. A maioria se deixou fisgar pelo engodo do modelo SAF sugerido sem se dar conta de prestar a devida atenção ao todo. Enfim, enquanto houver eleições vinculadas para a diretoria executiva e CD o corporativismo irá prevalecer. Se quiser entender melhor sobre o tema sugiro que você compare as regras estatutárias santistas às regras estatutárias do Grêmio-RS. Vale à pena. 2) Verdadeiros santistas são aqueles dez, doze, treze mil torcedores que vão ao estádio, enfrentando, inclusive, a má vontade e o descaso da empresa que administra o Sócio Errei. Esse pessoal é constantemente ridicularizado por meia dúzia de ilustres torcedores de sofá aqui do site, que muito provavelmente nem sabem onde fica a casa do SFC. 3) Não sei a quem você se refere quando recorre a expressões chulas do tipo ‘vermes nojentos da belmirolandia’ para expressar seu descontentamento. Ao generalizar, você coloca todos no mesmo nível, sendo injusto ao não saber, ou não querer, separar o joio do trigo. Saiba que a maioria dos caiçaras, entre os quais me incluo com muita honra, não compactua com o estilo hermético de administrar adotado como regra desde sempre pelos pretensos donos do clube. Ao contrário do que dizem, não somos bairristas nem tampouco omissos; engrossamos a massa paulistana nos estádios da capital desde sempre. Se assim fosse, não teríamos elegido sequer um cosmopolita para presidir o Santos que dirá três em uma década a saber, Laor, JCP e o atual, Andrés Rueda. Como raramente retaliamos as ofensas quase diárias do pessoal da capital, inclusive daqueles que costumam postar dados equivocados sobre Santos e região, se referindo à nós sempre de forma jocosa e desrespeitosa, não significa que não estamos atentos à isso, mas apenas porque somos educados e cordatos, que temos por princípio respeitar nossos semelhantes mesmo quando a réplica é legítima ou se faz necessária. Em tempo, nasci na Vila Belmiro e nunca tive a pretensão de ocupar qualquer cargo no clube que amo! Apenas isso. Boa Noite!