Sereias da Vila atuam pelo estadual (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila recebem o Taubaté nesta quarta-feira (28), às 19 horas, na Arena Barueri, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. A partida terá transmissão no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube.

Na vice-liderança do estadual, a equipe do técnico Kleiton Lima tem 16 pontos com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota somando 13 gols marcados e 4 sofridos. Elas enfrentam o sétimo colocado do torneio que tem 10 pontos com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Com portões fechados pela punição, as Sereias fazem o último compromisso antes da paralisação do calendário pela disputa da Copa do Mundo Feminina. A zagueira Tayla projetou o duelo pelo estadual e destacou o trabalho de bola aérea nos treinamentos desde a chegada da comissão..

“A gente tem o objetivo de chegar na melhor posição possível também no Paulista, então conversamos sempre sobre essa virada de chavinha a cada jogo. Acho que temos feito bem isso. Temos nosso compromisso com o Brasileiro, mas agora focamos totalmente no Paulista para terminar bem antes dessa parada”, ressaltou.

“A bola aérea é uma questão que temos trabalhado muito, desde o ano passado. Sempre tivemos um grande potencial nisso. As meninas atacam bem, as zagueiras são bem altas. Exploramos muito isso nos treinamentos e tem surtido efeito”, completou.

Nesta primeira fase do torneio, as doze equipes participantes se enfrentam em turno único em onze rodadas. Apenas as quatro melhores colocadas avançam para as semifinais. A fase de semifinal e final serão disputadas em partidas de ida e volta. Previstas para 5 e 12 e 19 e 26 de novembro. Já as classificadas entre a quinta e oitava posição disputam a Copa Paulista Feminina.

No ano passado, as Sereias da Vila foram vice-campeãs paulistas e receberam R$ 500 mil de premiação. Como já aconteceu em 2022, as equipes não terão nenhum gasto operacional e de produção com as partidas.

Veja os resultados das Sereias no Paulista:

  • Ska Brasil x Sereias – Tayla, Jourdan Ziff e Bianca Gomes
  • Sereias 0 x 0 Palmeiras
  • São José 0 x 1 Sereias – Brena
  • São Paulo 1 x 2 Sereias – Yaya e Jane
  • Sereias 0 x 1 Corinthians
  • Sereias 3 x 2 Ferroviária – Cristiane, Ketlen e Yaya
  • EC São Bernardo 0 x 4 Sereias – Cristiane (2), Kaká e Gi Fernandes

Leia também: