Santos tem decisão contra o Corinthians nas finais (Crédito: Raul Baretta)

O Santos enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (04), às 20 horas, na Arena Barueri pela ida das finais do Campeonato Paulista Sub-20. O DIÁRIO vai transmitir a partida em parceria no aplicativo da plataforma Dale.

Veja os relacionados: Edu, Mauro, Victor Michell, Balão, Kevyson, Nikão, Balieiro, Jair, André, Paulo, Pedrinho, Rafael, Zabala, Miguelito, Ivonei, Cadu, Enzo, Derick, Fernandinho e Hyan.

Jair, titular na zaga santista, projetou o clássico e a preparação da categoria para os confrontos das finais. O Peixe decide na Vila Belmiro no próximo sábado (12), às 17 horas. A equipe do interino Antônio Carlos “Buião” teve melhor campanha e terá a vantagem de fazer a decisão como mandante.

“Sabemos da qualidade do adversário, sabemos que será um jogo muito difícil e muito disputado, mas estamos confiantes. Trabalhamos muito durante essa semana e esperamos sair com um bom resultado para a decisão na Vila”, disse Jair.

“Estamos nos preparando da melhor maneira possível, totalmente focados nas finais para que possamos ter um bom desempenho em busca do título”, acrescentou.

O Clássico Alvinegro já aconteceu em três oportunidades na temporada com duas vitórias do Peixe e um triunfo corinthiano. Os santistas venceram nos dois duelos pela terceira fase do próprio estadual, 1 a 0 no Parque São Jorge e 2 a 1 na Vila Belmiro. O Corinthians venceu no duelo na primeira fase (de grupos) por 1 a 0 no Parque São Jorge.

Na primeira fase do estadual, Santos e Corinthians foram líderes de seus grupos. Em 10 jogos, o Corinthians somou 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota com 20 gols marcad0s e 3 sofridos enquanto o Peixe teve 9 vitórias e 1 derrota com 43 gols marcados e 6 sofridos. Na segunda fase, também foram os primeiros colocados de suas chaves. Em 10 jogos, o rival anotou 3 vitórias e 3 empates com 9 gols marcados e 5 sofridos e o time santista com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota somando 11 gols marcados e 9 sofridos.

As equipes ficaram no mesmo grupo na terceira fase, o Alvinegro Praiano foi líder e o Corinthians vice-líder. Novamente em 6 jogos, o time da capital conquistou 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas (justamente nos clássicos) com 9 gols marcados e 4 sofridos. O Santos teve 5 vitórias e apenas 1 derrota com 17 gols marcados e 5 sofridos.

O Santos volta a uma final do estadual da categoria após sete anos. A última final da categoria aconteceu em 2015 justamente contra o Corinthians, adversário dessa edição. Naquele ano, o Peixe ficou com o vice-campeonato pelo agregado de 6 a 3; perdeu a ida em casa por 4 a 0 e venceu na volta por 3 a 2.