Técnico Jair Ventura defenderá, neste sábado, uma campanha de 100% de aproveitamento após semanas cheias para treinar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura está rindo à toa. Não só pelas três vitórias consecutivas do time, sendo duas fora de casa, mas também pelo tempo que tem pra trabalhar a equipe. Após uma pré-temporada de apenas 15 dias e um calendário apertado no Campeonato Paulista, Jair completa no sábado uma sequência de três jogos em 16 dias.

O tempo de sobra não foi usado apenas para trabalhar, mas também para descansar o elenco e recuperar os atletas que estavam contundidos ou com propensão a se lesionar – segundo o exame de CK. Jogadores como Léo Cittadini e Yuri, que estavam lesionados, e Rodrygo e Sasha, que vinham sendo poupados de alguns treinos pelo alto nível de CK, treinaram normalmente nesta terça-feira no CT Rei Pelé. Até Bruno Henrique, que está liberado para retornar aos gramados, participou de toda a atividade e seu retorno só depende de Jair.

“Essas sessões de treino dão mais tranquilidade e confiança para os atletas renderem o melhor e pôr em prática tudo que fica invisível por causa dos treinos fechados. Dias são importantes para isso”, comemorou o técnico após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Nas três vezes que Jair teve a semana livre para treinar neste ano, o Peixe venceu: foram as partidas contra Estudiantes, Nacional-URU e Ceará. Neste sábado, às 16h, o técnico colocará os 100% de aproveitamento à prova, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.