Tricampeão da competição (84, 2013 e 2014), o Santos estreia na noite desta sexta-feira na Copa São Paulo de Juniores. O Peixe enfrenta o Sergipe, às 19 horas, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Comandado agora pelo técnico Emerson Ballio, o Santos tenta melhorar o histórico ruim de 2018 quando, exceto na Copa São Paulo, foi eliminado na primeira fase de todas as competições que disputou (Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro Sub-20 e Copa RS Ipiranga).
“Nossa equipe está bem preparada para o desafio de estrear na competição e defender a história do Santos. Dos três títulos que temos, eu tive o grande privilégio de fazer parte da comissão técnica campeã em 2013 como auxiliar do Pepinho. Então, pelo fato de conhecer o clube há muitos anos, eu sei o que o torcedor santista espera um time com o DNA ofensivo, o que é uma marca registrada nossa, e isso é o que eu quero e exijo dos nossos atletas”, afirmou Emerson Ballio.
A grande esperança da equipe é o meia Lucas Lourenço, que chegou a treinar se ser relacionado para jogos da equipe profissional em 2018. O jogador, de apenas 17 anos, é da mesma geração de Rodrygo e Yuri Alberto e uma das grandes apostas do clube para o futuro.
Entre os 25 jogadores inscritos no torneio também está o atacante Marcos Leonardo, de apenas 15 anos. Ele foi recordista de gols do Campeonato Paulista em 2018 e pode superar marca de Neymar se marcar um gol na competição. Conheça mais sobre o artilheiro aqui!
Deixar um comentário