O Santos recebe o Palmeiras nesta quinta-feira (06), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida terá transmissão no SporTV e no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube.
A equipe do técnico Elder Campos está no Grupo B ao lado de Palmeiras, Fortaleza, Grêmio, Atlético-GO, Bahia, São Paulo, Cruzeiro, Goiás e Athletico-PR.
Capitão da time, o lateral-direito João Pedro Chermont avaliou a sequência de treinamentos da equipe e projetou o duelo contra o atual campeão do torneio.
“Fizemos uma excelente semana de trabalho com os treinamentos. Vamos focar bastante nessa competição que é muito importante, vai ser importante para o Santos. Vamos ter que administrar as duas competições, mas sempre trabalhamos com foco no próximo jogo. Agora é o Brasileiro, contra o Palmeiras e esperamos fazer um grande jogo”, analisou.
“Vai ser um jogo muito forte, jogo bom. Conhecemos a equipe deles, a maioria do nosso time já joga há muito tempo contra os mesmos jogadores deles e é sempre um jogo pegado, intenso. Vamos procurar impor nosso ritmo, porque as duas equipes tem boa capacidade física”, completou.
Nesta primeira fase, as 20 equipes participantes (do Ranking Nacional de Clubes da CBF) são divididas em dois grupos com 10 times cada (Grupo A e Grupo B). As chaves se enfrentam em turno único e após as nove rodadas, apenas os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final.
O Grupo A é composto por Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, Cuiabá, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians. No mata-mata, os jogos acontecem em partidas de ida e volta. Nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A pega o quarto do B, o segundo do A pega o terceiro do B e vice-versa.
Na última edição do torneio, o Peixe parou nas semifinais para o Grêmio. Na primeira fase, teve 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com 29 gols marcados e 20 sofridos. Nas quartas, avançou do Fortaleza por 6 a 0 no agregado. Nas semis, ficou por 4 a 3 para o time gaúcho.
Leia também:
O GOIÁS CONSEGUIU PERDER PRO LANTERNA CORITIBA JOGANDO EM CASA, SERÁ QUE O SANTOS NAO CONSEGUE VENCER OS CARAS NO DOMINGO,SE NÃO VENCER PODE FECHAR AS PORTAS.
A tia Leila conseguiu fazer o Palmeiras competitivo em todas as categorias. Quanto ao Santos da gestão Rueda, impressiona o fato de que os times da base e as Sereias ainda consigam entrar nas competições com o status de time grande.
O lateral Joao Vitor Souza e o meia atacante Rodrigo Cesar são “Meninos da Vila” não são raios, mas são bons jogadores que trazem alguma esperança.
Pobre Santos, não vai ver a cor da bola , vai levar um sacolada. Time do palmeiras é muito, mas muito superior ao Santos.
Oq precisa fazer e manda esse presidente renuncia o cargo pq oq ele está fazendo com o santos e uma vergonha todo técnico q está no clube da carta branca mais um pouco vai mandar até o preparador de goleiro e outros pro afastamento o certo e utilizar os que tem provisoriamente e já vender os q não interessa mais pra fazer caixa e trazer jogadores em posições q estão precisando
O ruim da transmissão pelo SporTV é que quem nunca viu esses meninos antes pode enxergar ali uns 4 novos “raios” e “exigir” que sejam titulares já no profissional. Assim, acabam queimando possíveis futuros bons jogadores, como infelizmente já está ocorrendo com Deivid, que realmente é joia verdadeira mas foi lançado precocemente. Marinheiros de primeira viagem no sub 17, existem ali uns 3 ou 4 meninos promissores, mas nenhuma joia e ninguém tem condições ainda de ser levado à equipe principal.