O atacante Soteldo tenta escapar da marcação do Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos fez um ótimo primeiro tempo, abriu 2 a 0 no início do segundo, mas teve Uribe expulso, um pênalti inexistente marcado pelo árbitro e perdeu por 3 a 2 para o Novorizontino neste domingo, na Arena Corinthians, pela última rodada do Campeonato Paulista.

Marinho fez os dois gols do Peixe, que já estava classificado para as quartas de final. Agora, o Peixe vai enfrentar a Ponte Preta, que venceu o Mirassol neste domingo. O Santos tem o direito do mando de jogo e a data do confronto será confirmada pela FPF nesta segunda.

O Jogo

Uma das novidades na equipe titular do Santos, o atacante Marinho começou a partida com tudo. Logo aos três minutos, ele fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou, mas Oliveira defendeu. Aos 16, ele recebeu na direita, cortou para o meio e soltou o mini-míssil aleatório de fora da área para abrir o placar para o Peixe.

O Santos seguiu com controle do jogo e quase fez o segundo aos 29 minutos. Soteldo passou para o meia Jean Mota, que foi até a linha de fundo e cruzou, Jobson apareceu de surpresa e cabeceou, mas o goleiro Oliveira fez um milagre e salvou o Novorizontino.

No final do primeiro tempo, o Santos teve outra boa chance. Em contra-ataque, Pará lançou Soteldo, que cruzou rasteiro e a bola sobraria limpa para Uribe, mas o zagueiro salvou na hora H.

O Peixe fez o segundo gol logo aos dois minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Uribe passou de cabeça para Jean Mota, que arrancou sozinho e, da saída do goleiro, passou para Marinho tocar para o gol vazio.

Quatro minutos depois do seu melhor lance na partida, Uribe entrou por cima em uma dividida e recebeu o cartão vermelho direito. Foi a terceira expulsão seguida do Santos no Paulistão.

Em vantagem numérica, o Novorizontino saiu para o ataque e diminuiu logo aos 13 minutos. Cléo Silva recebeu livre na área e chutou forte na saída do goleiro Vladimir. O empate saiu aos 17 minutos. O árbitro Vinícius Furlan (e só ele) viu toque de mão de Diego Pituca na área e marcou pênalti.

Após o empate, o Novorizontino seguiu controlando as ações, mas o Santos levou perigo nos contra-ataques. Em um deles, aos 28 minutos, Arthur Gomes arriscou da entrada da área e o goleiro Oliveira defendeu. Em outro, Arthur invadiu a área e cruzou para trás, Anderson Ceará bateu de primeira e o goleiro do Novorizontino defendeu.

O gol da virada do Novorizontino virou aos 36 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Batista subiu de cabeça entre Luan Peres e Lucas Veríssimo e cabeceu, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Vladimir e entrou.

NOVORIZONTINO 3 X 2 SANTOS

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan

Gols: Marinho, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos dois do segundo. Cléo Silva aos 13, Guilherme Queiroz, aos 17, Batista, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Adilson Goiano, Guilherme Queiroz, Nando, Anderson Ceará
Cartões vermelhos: Uribe

NOVORIZONTINO
Oliveira, Lepu (Nando, aos 35 minutos do segundo tempo), Bruno Aguiar, Adriano Mina e Reverson (Paulinho, aos 38 minutos do segundo tempo); Léo Baiano, Adilson Goiano (Bruno Santos, aos 19 minutos do segundo tempo) e Vinícius Kiss (Pereira, no intervalo); Guilherme Queiroz (Batista, aos 35 minutos do segundo tempo), Léo Tocantins e Cléo Silva. Técnico: Roberto Fonseca

SANTOS
Vladimir, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca (Tailson, aos 32 minutos do segundo tempo) e Jean Mota (Sandry, aos 18 minutos do segundo tempo); Marinho (Arthur Gomes, aos 21 minutos do segundo tempo), Uribe e Soteldo (Anderson Ceará, aos 32 minutos do segundo tempo). Técnico: Jesualdo Ferreira