Santos escalado contra o Amazonas (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos está escalado com novidades para o confronto contra o Amazonas logo mais, às 16 horas, na Vila Viva Sorte, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, com transmissão no Premiere e narração com comentários no canal do Diário do Peixe. A equipe do técnico Fábio Carille vai a campo com Brazão; Rodrigo Ferreira, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel.

Entre as novidades, na linha defensiva Rodrigo Ferreita substitui o suspenso Chermont na lateral-direita. No meio-campo, o capitão Diego Pituca sai do time e deixa a faixa com Gil para a entrada do Menino da Vila Sandry e Giuliano retorna ao time já como titular recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa. No ataque, Otero retorna ao time titular e Furch sai para a entrada e estreia do atacante Wendel.

No banco, as opções de Diógenes, Basso, Alex, Alison, Souza, Serginho, Patrick, Pituca, Rincón, Furch, Patati e Billy Arce.

Para o confronto, o Peixe não conta com os laterais JP Chermont e Hayner e o atacante Pedrinho pois estão cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além do atacante Willian Bigode que apresentou dores no joelho direito após a última rodada. Diante o time de Manaus, o zagueiro Gil, o volante Rincón e o meia-atacante Otero estão pendurados.

Leia também: Ênio reforça peso da Vila, mas quer repetir gol contra o Santos e outra vitória do Amazonas

Na vice-liderança, o Alvinegro possui com 38 pontos somando 11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, além de 34 gols marcados e 16 sofridos. Tenta voltar a vencer e retomar uma sequência positiva na Série B. Recebe o time amazonense pela primeira vez na Vila e encara o adversário pela segunda vez na história.

Em maio, pelo primeiro turno, o Amazonas venceu o Santos por 1 a 0, na Arena da Amazônia, com gol de Ênio. A equipe tem 30 pontos com 8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, além de 30 gols marcados e 30 sofridos.