O Conselho Deliberativo do Santos se reúne na noite desta quinta-feira para analisar o projeto de Retrofit da Vila desenvolvido em parceria com a WTorre. O encontro virtual contará com a participação do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e do dono da empresa, Walter Torre, que é torcedor do Santos.
A empresa, no entanto, está preocupada. Nos últimos dias, o presidente em exercício, Orlando Rollo, participou de um encontro com executivos da WTorre e deixou claro que não considera prioridade pensar no projeto de Retrofit da Vila neste momento. O antigo diretor de patrimônio, Fernando Volpato, irmão do arquiteto que assina o projeto, foi demitido. Seu substituto, Junior Curitiba, também se reuniu com representantes da empresa para discutir o projeto.
Opinião do DIÁRIO – Santos não pode deixar a oportunidade passar mais uma vez
Embora a WTorre tenha evitado desde o início das conversas dar ao projeto um tom político, existe um temor de que os conselheiros não aceitem a continuidade das negociações pelo envolvimento do agora ex-presidente José Carlos Peres no início da conversa.
Na reunião desta noite, após a apresentação do projeto pelos responsáveis pela empresa, o Conselho Deliberativo deverá deliberar pela sequência ou não da parceria, mas ainda não votará o projeto definitivo. Se o Retrofit passar pela reunião desta quinta, a aprovação definitiva deverá ser votada em outro encontro.
Como o DIÁRIO antecipou, o Retrofit da Vila faz parte de um projeto de Fundo de Investimento Imobiliário que a WTorre está estruturando ao lado do BTG Pactual. Além da Vila, o Fundo teria o Allianz Parque, o novo São Januário, a Arena da Ponte Preta e outros dois estádios.
O Comitê de Gestão do Santos assinou um MOU (Memorando de Intenções) com a WTorre com validade de um ano. Pelo documento, a parceria teria entre 30 e 35 anos e a remuneração do Santos durante o período seria de 2,5% a 15% do faturamento (estima-se que o percentual seja de 6%). Após o prazo do contrato, todas as receitas do Retrofit seriam do clube.
O projeto custará cerca de R$ 220 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses após todas as aprovações. A primeira delas terá de ser pelo Conselho Deliberativo do clube. Em paralelo, o projeto será enviado oficialmente para a Prefeitura de Santos para as aprovações nos órgãos competentes.
A Arena será totalmente coberta, com capacidade para 25 mil pessoas, terá estacionamento para 943 vagas simultâneas abaixo do gramado, que será elevado acima de 10 metros do nível do solo – característica única no futebol mundial. O complexo terá mais de 11 mil m² de áreas comerciais, incluindo uma grandiosa área no topo do estádio, batizada como “Vila”, 712 cadeiras com vista espetacular, ciclovia, réplica do calçadão de Santos, áreas de lazer e entretenimento.
Confira o vídeo do projeto antes da mudança:
Se perder esta oportunidade, o santos afundara de vez no ostracismo, e nunca passará do patinho feio e um time onde bem a mídia nem a CBF colocaram valor nenhum, podendo nunca mais ter um patrocínio master e virar uma portuguesa dos grandes de sp.. Uma arena desta trará os olhares do mundo pra dentro do santos. Mas se não acontecer, é o fim da história, seremos apequenado e esquecidos…..
Eles vão sabotar o estádio!!! É muita gente contra o Santos futebol clube inacreditável o que acontece nesse clube..
Estava na cara que iria começar a frescurada e vaidade de ego neste assunto, o projeto é muito bom para o Santos.
O imbecis não vão aprovar porque estão brigadinho entre eles, estão cagando para o clube.
Ninguém merece aturar essas amebas interesseiras !!!!
Passei quase 20mim assistindo e sonhando e verei novamente, é pra quem acha que é só maquete digital é só ver o estádio dos porcos depois de pronto ficou muito parecido com as maquetes.
Seria um sonho mesmo acredito que a maior limitaçao é estrutural nossa baixada não tem aeroporto tudo tem que vir da capital ou de Guarulhos, não linhas férreas pra transportar o povos nem daqui da baixada quanto mais de outros locais, depender deste busão do canal 2 é osso.
Mas estou muito contente com esta maquete com uma área muito limitada bem no meio de um bairro residencial um projeto realmente muito peculiar e complexo a WTorre esta de parabéns, nos santistas comuns vamos tentar ajudar comprando suvinir a preços populares (pedaço do gramado, pastilhas da velha (atual) Vila em prol de uma nova Vila.
Só peço que façam um trabalho de acústica fantástico POR FAVOR, a Vila deve voltar ser temida e não a chacota que virou hoje, nisto nos torcedores também temos culpa pois a Vila esta a cada dia mais vazia.