A Comissão de Estatuto tem até esta terça-feira emitir um parecer para a Mesa do Conselho Deliberativo com explicações sobre a possibilidade ou não da indicação de três nomes para o Comitê Gestor: Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues.
A questão é que o presidente José Carlos Peres já indicou os três para o colegiado, mas o plenário do Conselho Deliberativo rejeitou os nomes no dia 30 de agosto. Segundo o artigo 107 do Regimento Interno do Santos, uma “proposição rejeitada pelo Conselho Deliberativo somente poderá ser reapresentada seis meses depois”.
A Mesa do Conselho Deliberativo, presidida por Marcelo Teixeira, se reuniu para avaliar se os nomes poderiam ser entregues novamente para aprovação do CD juntamente com o jornalista e ex-presidente casa, Paulo Schiff, quarto nome sugerido por Peres para o CG.
Peres busca recompor o colegiado após quatro saídas: Andres Rueda, Urubatan Helou, Hanie Issa e José Carlos Oliveira. Hoje o Comitê Gestor tem o número mínimo de participantes para que suas decisões sejam estatutariamente válidas. Além de Peres e do vice Orlando Rollo, Estevam Juhas, Fábio Gaia e Pedro Dória completam as cinco cadeiras.
Deixar um comentário