Peixe esperava a contratação do novo diretor executivo de futebol para fechar organograma (Crédito: Reprodução/Santos FC)

Em reunião na noite desta quinta-feira, o Comitê Gestor do Santos aprovou o novo organograma do clube. A cúpula santista esperava a contratação de um diretor executivo de futebol para finalizar o novo esquema e avançou com o anúncio de Ricardo Gomes na última quarta-feira.

Com a ajuda da PCM, empresa contratada para ajudar na reorganização da estrutura do clube, o Peixe apresentou a nova estrutura baseada em quatro executivos: Ricardo Gomes (futebol profissional, base e futsal), Marcelo Frazão (marketing e comunicação), Ricardo Feijoo (administrativo e financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (jurídico). Abaixo deles, estarão os gerentes e suas respectivas equipes.

“Foi aprovado (o organograma) sem ressalvas. Não haverá mudança. Os executivos terão carta branca para as demissões e para formar suas equipes”, disse o presidente Peres após a reunião que contou com uma apresentação de cada profissional.

Do quarteto, apenas Feijoo está na gestão desde o início, em dezembro. O presidente José Carlos Peres vem sendo bastante cobrado por profissionais que supostamente teriam sido contratados por apoiar a campanha do mandatário. Peres fala em profissionalizar a gestão do Peixe.

“Temos que ter gestores. Profissionalizamos o marketing e o jurídico. Ricardo Gomes também. Cuidando apenas do futebol, sem política. E temos o Ricardo Feijoo, profissional de mercado. Santista, mas de mercado. Estamos ancorados na profissionalização. Admissões e demissões não devem ser tomadas por nós, mas de forma técnica, com meritocracia, sempre por meio do RH. Queremos trazer profissionais de mercado que não se envolvam em política. O Santos já é forte, imaginam se formos profissionais?”, disse Peres durante a apresentação de Ricardo Gomes, no Business Center, em São Paulo.