Santos terá ‘decisões’ em confrontos diretos pela frente (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A Vila Belmiro sempre foi considerada uma força do Santos. Nesse Campeonato Brasileiro, parece se mostrar ainda mais e quando o Peixe atua longe de seus domínios, sofre mais do que o normal.

Fora de casa, a campanha do time é péssima. Tem a segunda pior jornada como visitante entre todos os times do torneio, conquistando apenas uma vitória, um empate e oito derrotas. Com esses números, o Alvinegro só tem um aproveitamento melhor que do América-MG, lanterna do campeonato, que não venceu, empatou três vezes e perdeu sete.

Além de ser extremamente frágil longe da Vila, o ataque é o mais fraco da competição atuando longe de seus domínios. São apenas 3 gols marcados, e todos por Meninos da Vila. Fora de casa, os únicos gols marcados pelo Santos foram: Primeiro com Ângelo, contra o Cruzeiro, em derrota por 2×1 na 4ª rodada da competição. O segundo foi marcado por Deivid Washington, contra o Vasco, na vitória por 1×0 em São Januário, na 6ª rodada. E a última vez que o Peixe balançou as redes fora de Santos foi com Marcos Leonardo contra o São Paulo, na derrota por 4×1 na 15ª rodada.

Na próxima rodada, o Santos volta para Minas, desta vez para enfrentar o América-MG, que é o segundo pior mandante da competição e tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no próximo domingo (3), às 18:30h, na Arena Independência.

Leia também: