Dodô tem contrato até o final do ano e o Peixe quer a permanência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres está confiante na contratação em definitivo do lateral-esquerdo Dodô. O jogador está emprestado até o final do ano pela Sampdoria, da Itália, e tem valor de compra fixado em 1,5 milhões de euros, pouco mais de 7 milhões de reais.

O mandatário santista pretende esperar a eleição presidencial do Brasil apostando que o euro vai cair após o pleito e, então, efetuar o pagamento. A principal dificuldade deve ser adequar os salários do jogador à realidade brasileira.

“Dodô está encaminhado. Temos até 31 de dezembro e podemos exercer (a preferência) até lá. Hoje ele recebe uma parte aqui e outra na Sampdoria. Temos que trazer para a realidade brasileira. Existe boa vontade dele, está bem adaptado, família inteira torce para o clube. Tem conselho do pai, da mãe, dos irmãos para continuar. Está encaminhando e queremos antecipar para outubro, novembro”, disse Peres.

Torcedor do Santos desde criança, o lateral vê com bons olhos sua permanência, mas ainda não tomou uma decisão. O Peixe paga apenas cerca de 20% dos vencimentos do jogador, enquanto o clube italiano arca com o restante. Para acertar com o Santos, Dodô teria de abrir mão de boa parte do salário.