O Santos duela contra o Operário nesta sexta-feira (14), às 19 horas, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille vem de três derrotas seguidas e faz confronto direto contra o time de paranaense que também tem 15 pontos no Brasileirão.
Na história, os clubes se enfrentaram em três oportunidades, todos amistosos e no próprio Germano Kruger, e com três vitórias do Peixe. Foram jogos em maio de 1958, por 2 a 0, dezembro de 1979, por 3 a 1 e maio de 1988, por 1 a 0. Ou seja, a última vez que as equipes se enfrentaram foi há 36 anos atrás.
Em 88, o Alvinegro era comandado por Geninho e o gol foi de Soares. A equipe foi a campo com: Rodolfo Rodriguez (Nilton); Heraldo, Celso (Davi), Nildo e Lula; César Ferreira (César Sampaio), Junior (Édson) e Mendonça; Luvanor, Serginho Chulapa (Soares) e Tuico. Amistoso pelo Troféu Diário dos Campos.
No primeiro confronto, Rei Pelé não atuou e o Santos, do técnico Lula, venceu com dois gols de Dorval. Já em 79, o ex-jogador e Ídolo Eterno, Pepe, era o treinador santista. Gols de Claudinho, Gilberto Costa e um contra.
A equipe de Pepe foi a campo com: Ademir Maria; Nelsinho Baptista (Ailton Luiz), Joãozinho, Fernando e Washington; Gilberto Costa (Clodoaldo), Cláudio Gaúcho (Carlos Silva) e Pita (Toninho Vieira); Nilton Batata, Claudinho e João Paulo.
Leia também:
Deixar um comentário