Ricardo Agostinho deu entrevista ao DIÁRIO na noite desta terça-feira (Crédito: Arte TH)

Primeiro candidato a registrar chapa para as eleições do Santos, Ricardo Agostinho participou de uma Live no Canal do Diário do Peixe no Youtube na noite desta terça-feira e revelou alguns dos seus projetos para o clube.

O candidato pretende liderar uma reforma no Estatuto para acabar com o Comitê de Gestão, defende a parceria com a WTorre para a construção da Arena com o primeiro projeto apresentado pela construtora e acredita na transformação do Santos em uma SAF no modelo do Fortaleza e do Bayern de Munique.

Em relação ao futebol, Ricardo Agostinho pretende conversar com o técnico Marcelo Fernandes e com o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, após o Brasileirão, mas revelou que sondou o técnico Marcelo Gallardo, ex-River Plate. Julio Rondinelli, atualmente no Juventude, é um dos nomes para o cargo de executivo de futebol.

“A gente acostumou a ver um time jogar lá na frente, até mesmo time da fila, a gente sempre viu o Santos propor jogo. Eu queria o Galhardo, laterais ofensivos, triangulação, chegada rápido ao ataque. Até fizemos sondagem, mas ele vai trabalhar na Europa. Mas a gente pensa em treinador com esse tipo de visão”, afirmou Agostinho.

O candidato pretende abrir mas lojas físicas do Santos, criar uma maior diversidade de planos para o programa Sócio Rei e afirmou ter uma proposta de uma empresa de material esportivo para apresentar à Umbro, que tem contrato até o final de 2024. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a empresa é a Diadora.

Confira a entrevista completa aqui.