Por enquanto, o jogo contra os mineiros está marcado para o Pacaembu (Crédito: Divulgação)

A confusão causada pela CBF sobre o local da partida entre Santos e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 6, está prejudicando a venda de ingressos para a partida, que vai decidir a classificação para as quartas da competição nacional. O Peixe gostaria de já ter iniciado a comercialização, mas não o fez por causa da indecisão sobre o palco do jogo.

Inicialmente, a CBF havia marcado o confronto para a Vila Belmiro, mas o Santos pediu a mudança para o Pacaembu – e foi atendido. Depois, a diretoria do Peixe mudou de ideia e pediu para que a partida voltasse à Vila, só que a entidade nacional fez uma confusão danada na noite de segunda-feira, pois anunciou a mudança e logo em seguida voltou atrás. Até a noite desta terça, o site da CBF continuava exibindo como palco do confronto o estádio paulistano.

Nesta semana, o presidente José Carlos Peres foi à CBF acompanhado do diretor administrativo do clube, Fernando Volpatto, para tratar do assunto, mas não teve sucesso. Como Peres acredita que ainda é possível que o jogo volte à Vila, a venda de ingressos continua sem ter uma data para começar.

A demora para o início da venda de ingressos pode prejudicar a presença de público na partida contra o Atlético, que o Santos terá de vencer para conquistar a classificação – o duelo de ida, em Belo Horizonte, terminou empatado por 0 a 0. A diretoria alvinegra está animada por causa da boa presença da torcida no jogo contra o Internacional, no domingo. Com quase 13 mil pagantes no estádio, o clube teve R$ 245 mil de lucro.