Diego Aguirre chegou ao Santos ao lado de quatro auxiliares (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O técnico Diego Aguirre chegou ao Santos acompanhado de quatro auxiliares. Os contratados chegaram ao Brasil na última terça-feira (08), e fizeram o primeiro trabalho com o grupo nesta quarta (09).

O primeiro auxiliar que veio com o uruguaio é Juan Verzeri, de 60 anos, e engenheiro de profissão. O também uruguaio foi técnico durante sua carreira no futebol, e se tornou auxiliar de Aguirre a partir de 2018, quando o atual técnico do Santos foi para o rival São Paulo. Verzeri tem passagens  chegou a levar o Uruguai sub-20 a um vice-campeonato mundial e um sul americano.

O outro auxiliar, Juan Andres Iraola, se juntou a comissão técnica de Aguirre apenas no Olimpia, mas antes já havia sido auxiliar do técnico Paolo Montero. Ele tem passagens pelo Time B do Peñarol, do Uruguai, além de Boca Unidos, Colón, Rosario Central e San Lorenzo, todos da Argentina, quando se juntou a Aguirre no Olimpia, do Paraguai, nesse ano.

Os outros dois membros são preparadores físicos. O primeiro, Fernando Piñatares é o mais longevo de toda comissão. O preparador começou a trabalhar com Aguirre em 2007. Personagem controverso, no São Paulo, ele é conhecido carinhosamente como “chatão”, pela rigidez nos treinos que cobrava do elenco. Já no Internacional, teve problemas na primeira passagem de Aguirre, justamente pela alta cobrança, que os atletas não aprovavam.

Por último, o outro preparador é Ignácio Piñatares, o mais jovem a se juntar a comissão. Ele começou a trabalhar com Aguirre apenas ano passado, no Cruz Azul, do México. Ignácio tem experiência no Club Vida Nueva y Deportivo San Jacinto, Montevideo Wanderes e no Peñarol, mas sem Diego.

Leia também: