Luan jogou apenas 79 minutos pelo Club Brugge (Crédito: Philippe Crochet/Club Brugge)

O Santos aproveitou o último dia de janela para transferências internacionais e fechou a contratação de mais um reforço. O zagueiro Luan Peres, de 25 anos, deve assinar por empréstimo de uma temporada, o que pode significar a perda de algum jogador do setor. O DIÁRIO DO PEIXE faz um raio x do novo reforço santista.

Luan Peres é paulista, de São Caetano do Sul, e começou sua carreira nas categorias de base de Portuguesa. Na equipe do Canindé se profissionalizou e logo ganhou destaque pelo desempenho no Paulista da Série A2 de 2016. Saiu do clube depois de entrar na justiça, por conta de atrasos no salário.

O bom começo na Portuguesa o levou para o Santa Cruz, onde disputou o Brasileirão 2016, anos em que a equipe pernambucana acabou rebaixada. Ele chegou a passar pelo Red Bull Brasil, onde jogou somente o Campeonato Paulista 2017.

Antes de ir para o futebol belga, Luan Peres teve outras duas passagens em clubes da Série A. No Fluminense (2018), de apenas dois meses e nove jogos e na Ponte Preta, onde fez 37 partidas entre 2017 e 2018.

Na equipe campineira, mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e uma grande polêmica na última rodada. A Ponte vencia o Vitória até que seu companheiro de zaga, Rodrigo, foi expulso, após ter dado uma “dedada” num jogador rival. Luan partiu para cima do companheiro e o cobrou dentro do gramado. O jogo terminaria empatado, com a Ponte rebaixada.

O zagueiro Luan Peres chega ao Santos depois de receber poucas oportunidades no futebol belga. O brasileiro estava longe de ser uma das primeiras opções do treinador croata Ivan Leko. Com a camisa do Club Brugge, Luan fez apenas seis partidas, sendo titular em apenas uma, totalizando 79 minutos em campo.

Veja abaixo um vídeo com bons momentos de Luan Peres