Técnico teve uma primeira passagem de sucesso no Corinthians (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou oficialmente a chegada do técnico Fábio Carille, que assume a vaga deixada por Fernando Diniz. Com experiência nas divisões de base e com títulos no profissional, o treinador vê um desafio diferente: treinar uma equipe com outras características de jogo.

Carille assumiu o Corinthians em setembro de 2016, de forma interina, quando o técnico da época, Cristóvão Borges, caiu diante da derrota por 2×0 para o Palmeiras. Pouco tempo depois foi confirmado como o técnico efetivo para a temporada 2017.

No seu primeiro ano no comando do rival santista, conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Os títulos ficaram marcados porque o time do Parque São Jorge era apontado como a  “quarta força” de São Paulo. Em 2018, foi bicampeão do Paulista.

A primeira passagem do treinador pelo Corinthians se encerrou em maio de 2018, quando comunicou a diretoria que aceitou uma proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Mas durou pouco. O treinador acertou o seu retorno no final do mesmo ano, para comandar a equipe em 2019.

Na segunda fase vivida no Corinthians, apesar da boa campanha do tricampeão da competição estadual, o treinador foi demitido após uma sequência de oito jogos sem vencer. Carille soma 183 jogos no comando, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas no Corinthians.

Um dos marcos do treinador na equipe paulista foi o bom aproveitamento em clássicos. Carille disputou 32 jogos contra Palmeiras, São Paulo e Santos e conquistou 17 vitórias, nove empates e somente seis derrotas, o que dá um aproveitamento de são 62,5%. Além disso, foram 35 gols marcados pelo Corinthians e 21 sofridos.

O técnico teve o mesmo desempenho no Al-Ittihad, quando não perdeu nenhum clássico contra os grandes do país. A demissão do treinador causou surpresa para o elenco. No total de jogos, comandou somou 21 vitórias, 16 empates e 10 derrotas em 47 jogos, com a vaga na final da Liga dos Campeões Árabes.