Messias estava no Ceará antes de se transferir ao Santos (Crédito: Divulgação/ Ceará)

O zagueiro Messias assinou contrato com o Santos e vai defender as cores santistas pelas próximas três temporadas. Aos 28 anos, o jogador tem em seu currículo passagens por dois clubes brasileiros, além de experiência no futebol europeu, mesmo que por pouco tempo.

Messias nasceu em São Mateus, município brasileiro do estado do Espírito Santo. O zagueiro começou sua trajetória no futebol nas categorias de base de sua cidade natal. Em seguida, o jogador se transferiu para a equipe de juniores do Cruzeiro.

Em 2013, Messias mudou para as categorias de base do América-MG e, em pouco tempo, ganhou sua primeira oportunidade no profissional: o jogador estreou em novembro de 2015, em partida sem gols contra o Botafogo, na Série B. À época, o jogador tinha contrato até 2016 com o Coelho.

Ao todo, disputou 157 jogos e marcou oito gols com a camisa do América. Durante seu contrato, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal. Mesmo com apenas 15 jogos, a transação custou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão da cotação da época) aos cofres portugueses.

Em 2021, Messias foi vendido ao Ceará por R$ 2 milhões. Titular em grande parte do tempo em que jogou pelo Vozão, disputou 95 jogos, sendo 47 partidas em 2022 e marcou três gols. O xerife foi capitão da equipe durante a temporada 2022.

Em toda sua carreira, o novo reforço do Santos foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 e do Campeonato Mineiro de 2016, ambos títulos pelo América-MG.

Leia também: