O meia Matheus Lima fez um gol de placa na vitória do Peixe sobre o Santo André no Paulista Sub-13 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Camisa 10 do time, pegou a bola no meio-campo, driblou quase meio time adversário, tabelou com o companheiro e recebeu na área para tocar na saída do goleiro e fazer o gol da vitória de sua equipe. A descrição poderia ser de um dos muitos gols do craque Lionel Messi, do Barcelona, mas o autor da jogada foi mais uma promessa das categorias de base do Santos (veja o gol abaixo).

No último domingo, na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Santo André pelo Campeonato Paulista Sub-13, o meia Matheus Lima fez um gol de placa e encantou os torcedores presentes no CT Meninos da Vila. Não foi o primeiro gol do garoto e nem deve ser o último. Matheus caminha para seguir os passos de outros grandes jogadores revelados pelo Peixe, como Robinho, Neymar e Rodrygo, apresentado oficialmente pelo Real Madrid nesta terça-feira.

Nascido em Santos em 2006, o garoto começou a jogar no Gremetal, tradicional time de futsal da cidade, e chamou a atenção do coordenador de futsal do Peixe, José Alexandre “Barata”. Chegou ao Santos em 2014, com 8 anos, para jogar Futsal, mas aos 9 já defendia o time Sub-11 no futebol.

Desde então, alguns títulos e mais de 70 gols, sendo 17 na campanha do vice-campeonato do Paulista Sub-11 em 2017 e na 13 na campanha do título da IberCup Sub-12 em 2018. No torneio Gyeongju International Youth, em 2018, na Coréia do Sul, Matheus Lima foi vice-campeão e eleito o melhor jogador do torneio.

No ano passado, aos 12 anos, Matheus Lima assinou o primeiro contrato de patrocínio com uma empresa de material esportivo, a Adidas, a mesma do seu ídolo, Messi.

“Me espelho muito no Messi e meu sonho é chegar ao profissional do Santos”, afirmou o garoto ao DIÁRIO.

Confira o gol de Matheus Lima abaixo!