JackPoT e Rainbow comandam o Santos e-Sports no CBLoL (Crédito: Divulgação)

Líder do segundo split do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends, o Santos e-Sports conta com uma dupla que veio de muito longe para defender o clube mesmo sem qualquer intimidade com o futebol, esporte que fez o Peixe conhecido mundialmente.

Kim “Rainbow” Soo-gi e Park “JackPoT” Jin-soo foram anunciados em dezembro do ano passado e já viraram ídolos de parte dos torcedores do Santos, especialmente os mais jovens. Eles comandam a equipe que lidera o CBLoL com cinco vitórias e seis confrontos.

Nenhum deles tem qualquer intimidade com o futebol. Rainbow lembra de ter atuado como goleiro uma vez na Coréia do Sul, quando cursava o ensino médio. A lembrança de JackPoT ainda é mais distante.

“Que eu me lembre, no ensino fundamental, em minha infância na Coreia. Lá o esporte não é muito difundido”, afirmou, com exclusividade, ao DIÁRIO DO PEIXE.

O convite para representar o Santos foi uma surpresa para a dupla e a primeira preocupação foi com a segurança. Mas, em poucos meses no Brasil, eles perceberam que a imagem do país lá fora não é tão “real”.

“Eu e Rainbow já estávamos procurando um time que precisasse de dois jogadores, nas posições de Top e Mid. Quando recebemos a oferta de um time brasileiro, fiquei um pouco preocupado com a minha segurança, por tudo o que ouvimos do país lá fora. Mas tudo é mais tranquilo do que eu imaginava”, afirmou JackPoT.

Nos confrontos do CBLoL, JackPoT mostra um estilo mais agressivo, seria uma espécie de Marinho no futebol, enquanto Rainbow é mais cerebral, aquele camisa 10 que todo clube sonha em ter. No Santos, a versão Jean Mota no Paulistão de 2019. Mas eles não podem fazer muita comparação.

” Apesar de reconhecer que é um esporte bem popular ao redor do mundo, o futebol não é o esporte mais popular da Coréia. Eu não gosto muito de futebol e não conheço muito bem. Talvez fosse algum bom meio-campo, já que eu jogo no meio do mapa também”, afirmou Rainbow.

Ambos admitem a saudade dos amigos na Coréia do Sul, mas já estão adaptados no Brasil e mostram entrosamento até no discurso sobre os pontos fortes do país.

“Já estou me adaptando bem, até melhor do que imaginava. Gostei muito de experimentar a parmegiana”, afirmou JackPoT. “Já me acostumei e me sinto bem à vontade no Brasil. Gosto muito da Parmegiana servida aqui no Brasil”, completou Rainbow.

Neste final de semana, o Santos e-Sports defende a liderança do CBLoL em um confronto de dois clubes de massa: encara o Flamengo, no sábado. Mais uma vez, JackPoT e Rainbow serão as principais armas da equipe e grande esperança dos torcedores. Ambos agradecem pelo carinho como foram recebidos pelos santistas.

“Me sinto honrado por uma torcida tão apaixonada apoiar um estrangeiro como eu. Isso me dá mais coragem e força para jogar”, afirmou JackPoT.

“Significa motivação e compromisso de dar o meu melhor representando esse time e essa torcida”, disse Rainbow.