Jean Lucas chegou ao Peixe por empréstimo envolvido na venda do atacante Bruno Henrique ao Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Carioca da gema, Jean Lucas sabe o que é jogar em São Januário, palco do próximo compromisso do Peixe. O atleta, revelado pelo Flamengo, também atuou nas categorias de base do Nova Iguaçu e Bonsucesso, e cresceu no futebol enfrentando o Vasco.

Na partida da próxima quarta-feira, o Santos pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. E o jogador santista sabe que a equipe carioca tentará usar a força de jogar diante de seu torcedor para tentar reverter o placar.

“Vai ser bem difícil. Eles são fortes em São Januário, que é o caldeirão deles lá. Sabemos que a torcida irá comparecer em peso e a pressão será grande. Mas nós precisamos manter a calma e, dentro da nossa proposta de jogo, conquistar a classificação para as oitavas de final”, falou o atleta, que entrou na segunda etapa do jogo disputado na Vila Belmiro e comemorou a forma como a equipe se apresentou.

Com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, o Santos só perde a vaga nos 90 minutos se for derrotado por mais de três gols de diferença. Caso a partida acabe com vitória por dois gols do Vasco, a decisão irá para os pênaltis.

“A vantagem é muito boa. Conseguimos fazer um excelente jogo, impomos o ritmo que o professor pediu e alcançamos a vitória. Temos consciência de que é um resultado muito importante para o jogo de volta”, concluiu o jogador.