Cuca vai/não vai poder contar com Sánchez, mas precisa apenas de uma vitória simples para avançar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Conmebol vai anunciar a decisão sobre o Caso Sánchez na manhã desta terça-feira, data do jogo de volta entre Santos e Independiente, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O julgamento do caso na entidade começou na tarde desta segunda-feira e foi encerrado por volta das 19 horas. No entanto, o anúncio da decisão, que era aguardado para às 23 horas, ficou para terça.

Os advogados do Santos estão otimistas em relação ao caso. Acreditam que a demora na decisão pode ser um indício de que a Conmebol acatou o argumento do clube, de que o volante foi escalado no jogo de ida por não ter qualquer suspensão apontada no sistema Comet.

O uruguaio foi expulso na semifinal da Copa Sul-Americana em 2015, quando ainda atuava pelo River Plate, por uma agressão a um gandula e pegou três jogos de pena. Com a anistia da Conmebol em comemoração ao seu centenário, a punição caiu para apenas uma partida, mas por alguma falha administrativa ela não constava no sistema.

Agora, para avançar às quartas de final da competição sul-americana o Santos precisará apenas vencer o adversário no Pacaembu, nesta terça-feira, às 19h30. O gol qualificado fora de casa é válido nesta fase, então o empate com gols classifica os argentinos. Os ingressos para o jogo estão esgotados.