A Conmebol divulgou neste domingo a arbitragem da final da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras, que acontecerá no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro. E, a princípio, o escolhido agradou aos dirigentes do Peixe.
A decisão terá a arbitragem do argentino Patricio Loustau. Ele será auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa, também da Argentina. O árbitro de vídeo será Mauro Vigliano.
Patricio Loustau não atuou em jogos do Santos, mas tem histórico com o Palmeiras. Ele apitou a vitória do time paulista por 1 a 0 sobre o Grêmio nas quartas de final da Libertadores de 2019. Na partida, ele expulsou o volante Felipe Melo pelo segundo cartão amarelo. O jogador achou a expulsão exagerada.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Na sexta-feira, em entrevista coletiva, o presidente Andres Rueda afirmou que havia pedido para a Conmebol a escalação do melhor árbitro do continente.
“Quando teve a discussão do pênalti no primeiro jogo contra o Boca, a gente foi conversar com Conmebol, foi deixar a coisa clara, colocar nossa posição. Tivemos apoio da CBF, da Federação Paulista. A gente procurou mostrar que o Santos precisa ser respeitado por tudo que representa. Queremos os melhores juízes que a Conmebol tem à disposição. Na visão da Conmebol, o melhor árbitro que eles tem é um argentino, que não poderia apitar o jogo contra o Boca”, afirmou Andres Rueda.
Deixar um comentário