Gomez marcou o gol da vitória da equipe argentina (Crédito: Divulgação/ Newell’s Old Boys)

A Conmebol divulgou na tarde desta quinta-feira (4) o áudio da conversa entre o VAR e o árbitro de campo na derrota do Santos por 1 a 0 contra o Newell’s Old Boys, no estádio Marcelo Bielsa, na Argentina. O gol adversário saiu na reta final da partida e gerou polêmica.

Aos 38 minutos, Pablo Pérez cruzou a bola na área alvinegra, em dividida confusa pelo alto do ataque argentino com a zaga santista, a bola sobrou para Gómez, que na cara de João Paulo só chutou para balançar as redes. A defesa do Peixe reclamou com o árbitro Alex Herrera (VEN) pedindo mão, mas o árbitro não foi orientado para ir à TV.

Confira o diálogo:

Juan Soto (VAR): Parece ombro. Temos outra imagem? Essa é a melhor. É isso, ombro. Vamos buscar o momento do contato para avaliar impedimento.

Alex Herrera (Árbitro de campo): Para mim não é falta.

Juan Soto (VAR): Alex, checagem completa, te confirmo gol do número 7.

Após o duelo, o técnico Odair Hellmann fez duras críticas ao trio de arbitragem e o quarto árbitro, especialmente pelo tempo de acréscimo. O treinador recebeu cartão amarelo na reta final do jogo por reclamação.

“O Heinze passou o tempo todo falando, reclamando, e no momento em que ele (árbitro) deu quatro minutos de acréscimo com VAR, com substituições, com jogo travado, eu viro para o quarto árbitro e falo: “Só quatro minutos?”. Eles fazem isso para fazer um gesto para o público porque o treinador está lá na beira do campo. Eu sou um cara que procuro ser o mais educado possível, mas tem momentos em que precisamos pontuar. Não achei justo quatro minutos de acréscimo. Com todo o respeito, ele pode me explicar o que ele quiser, mas não foi justo. Não passou pela derrota e, no final, em uma falta que gera perigo ele termina o jogo. Fui falar isso para ele, e ele aproveita o ambiente, a situação e dá um cartão. Faz um show e cria uma situação para todo mundo, você vai lá e acaba tomando o cartão. Deixa a arbitragem para lá”, disse o técnico do Santos.

Confira o vídeo divulgado pela Conmebol