A Conmebol fechou um acordo com a Bandeirantes para criação de um canal exclusivo para a transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, um formato inédito no Brasil e comum nas ligas americanas. O novo canal, que a princípio será chamado de Canal Conmebol, estará disponível nas operadoras Sky e Claro (a Vivo também pode ter o canal nas próximas semanas) e adotará um modelo de Pay-per-view. A informação foi divulgada inicialmente pela Máquina do Esporte e confirmada pelo DIÁRIO.
O novo canal será operado pela Bandeirantes (produção, narração e comentários) e vai assumir o pacote de transmissão que era do SporTV, com 61 jogos da Copa Libertadores por temporada e todos os jogos da Copa Sul-Americana. Um dos jogos da Copa Libertadores do pacote neste ano é o confronto entre Santos e Olimpia, na próxima terça-feira, às 21h30min, e entre Santos e Defensa Y Justicia, na última rodada. Os jogos do Peixe contra Delfin, no Equador, e contra o Olimpia, no Paraguai, estão programados para o Facebook Watch.
Nesse primeiro momento, a tendência é que o sinal do canal Conmebol seja aberto aos assinantes da SKY e da Claro. Na sequência, ele será oferecido como um pacote especial (exatamente como funciona o canal Premiere atualmente).
Nesta semana, o SBT confirmou a compra do pacote de TV aberta que era da Globo, mas não havia previsão de transmissão dos jogos do Santos na primeira fase neste pacote.
Se depender da minha pessoa, vão chorar porque não vão ver um centavo meu.
Sacanagem hein Band e Conmebol…. Pq não fecharem acordoi de transmissão no Band Sports… Aí fica dificil … encarecer ainda mais a já carisíima tv a cabo brasileira é brincadeira.
Se a imagem for melhor que a do Premiere até que vai valer a pena. Ultimamente, em todos os jogos do Santos FC, quando os caras focalizam o Sanches fazendo a transição a imagem passa quadro a quadro, em slow motion. O contra ataque começa no sábado e só termina no domingo. Noúltimo jogo, o Luan Peres também foi vítima: ele estava com a bola, a imagem deu uma travada, quando voltou, o atacante bambino já estava sozinho na cara do gol. O Luan Peres nem viu quando bateram a carteira dele.