Santos está na final da Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Conmebol multou o técnico Cuca e o Santos por um episódio na partida diante o Grêmio na Vila Belmiro, nas quartas de final da Taça Libertadores. De acordo com a instituição, a infração aconteceu por problemas com gandulas, bolas e macas.

O comandante santista foi multado em 35 mil dólares (R$ 184 mil) e o Peixe deve arcar com 10, 5 mil dólares (R$ 55 mil). A decisão ainda cabe recurso. A entidade que organiza a Libertadores da América ainda afirmou que a advertência aplicada será debitada dos direitos de televisionamento e patrocínios do clube.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Na ocasião, o Alvinegro eliminou o Grêmio por 4 a 1 e avançou para a semifinal. Contra o Boca Juniors nas semis, o Peixe fez 3 a 0, eliminando a equipe argentina e garantindo vaga na grande final diante o Palmeiras.

O Santos deve recorrer a decisão em até sete dias desde a notificação. O recurso deverá ser cumprido com as formalidades exigidas no artigo 67.4 e seguintes do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL. Pela final da competição Sul-Americana, o clube pode ganhar cerca de 15 milhões de dólares (80,2 milhões de reais) caso seja o campeão ou 6 milhões de dólares (32,1 milhões de reais) caso seja vice-campeão.