O ex-lateral Léo, um dos grandes ídolos da história recente do Santos, promete apoiar a nova diretoria, encabeçada por José Carlos Peres, que cuidará do clube nos próximos três anos. Agora conselheiro, Léo Bastos disse ao DIÁRIO DO PEIXE que não fará oposição sistemático ao novo presidente. O ex-jogador fez parte da chapa de Modesto Roma Júniir, derrotada na eleição do dia 9 de dezembro.
“Para criticar já há muita gente. Por isso, vou apoiar o quanto eu puder e torcer para a nova diretoria fazer um bom trabalho”, afirmou o agora conselheiro.
O ex-jogador assumiu no último dia 18 de dezembro uma vaga no Conselho Deliberativo do Santos. Ele negou a acusação feita por membros de chapas da oposição de que teria um cargo no clube, o que o impediria de assumir a vaga no conselho.
“Não tenho cargo nenhum, isso foi espalhado por alguém interessado em tumultuar, são os reféns de chapa. Mas não caio em provocação”, afirmou.
“Minha chapa é o Santos”, diz o ex-jogador, que nunca escondeu seu desejo de um dia ser presidente do Peixe.
O ex-lateral é o maior vencedor de títulos no Santos depois da era Pelé e atuou 455 vezes com a camisa da equipe. Em suas duas passagens pela Vila, Léo conquistou os Campeonatos Brasileiro de 2002 e 2004, a Copa do Brasil (2010), a Copa Libertadores (2011) e os títulos paulistas de 2010, 2011 e 2012. O jogador encerrou a carreira em abril de 2014, aos 38 anos.
Esse sim, pode ser chamado de ÍDOLO!!! Sempre correu, demonstrou raça e respeito ao Santos e à torcida! Nunca fez corpo mole, nem se achou mais jogador do que era, nem trocou o Santos por dinheiro, picuinha, igreja ou safadeza. Os jogadores que vestem a camisa do Santos, há muito tempo não sabem o que é respeito e gratidão! São mercenários que na primeira oportunidade, trocam de camisa, vão para qualquer rival, e ainda fazem chacota com os torcedores! Ídolos de verdade são somente os que honraram o manto alvinegro, sem pensar somente no dinheiro, Pelé, Zito, Pepe, Mengálvio, Edu, Gilmar (o esquadrão de 1962) Clodoaldo, e mais recentes, somente Léo e Giovanni! O resto é resto, e os defensores de Robinho, Diego, Neymar, L. Lima, e outros carniças sem caráter, devem ser da mesma laia!!!
O Adilson que escreveu acima está corretíssimo. O jogador Léo sempre se portou de maneira honesta e digna para com o Santos. Em todos os anos que jogou no Peixe nunca fez nenhum tipo de presepada como o “queridinho “, Neymar ou Robinho, Arouca, Zeca, Aranha, Mena e etc.
Tudo isso é vdd, porem Robinho e Neymar são idolos tão grandes qto leo e jogaram muito maia que Leo. Vamos parar de ser mimados né eles são profissionais o Leo qdo teve chance tbm saiu do Santos ou vcs esqueceram.
Só uma auditoria vai comprovar se era funcionário, se era PJ,ou recebia por RPA
Gente o cara mora no Rio de Janeiro. Não esperem muito dele
Na minha opinião Leo é o maior IDOLO do Peixe depois da era Pele, conquistou 8 titulos, sempre honrou nosso manto e em 2010 na gestão do LAOR concordou em baixar seu salário, e disse que no Brasil não se imaginava jogando em outro clube (ao contrário de um outro que vive cuspindo no prato que come e vive declarando amor pelo SANTOS) e é muito mais idolo do que um outro que no aniversário do SANTOS nao mandou nem parabens