O ex-lateral Léo agora é conselheiro do Santos (Crédito: Ivan Storti/Divulgação)

 

O ex-lateral Léo, um dos grandes ídolos da história recente do Santos, promete apoiar a nova diretoria, encabeçada por José Carlos Peres, que cuidará do clube nos próximos três anos. Agora conselheiro, Léo Bastos disse ao DIÁRIO DO PEIXE que não fará oposição sistemático ao novo presidente. O ex-jogador fez parte da chapa de Modesto Roma Júniir, derrotada na eleição do dia 9 de dezembro.

“Para criticar já há muita gente. Por isso, vou apoiar o quanto eu puder e torcer para a nova diretoria fazer um bom trabalho”, afirmou o agora conselheiro.

O ex-jogador assumiu no último dia 18 de dezembro uma vaga no Conselho Deliberativo do Santos. Ele negou a acusação feita por membros de chapas da oposição de que teria um cargo no clube, o que o impediria de assumir a vaga no conselho.

“Não tenho cargo nenhum, isso foi espalhado por alguém interessado em tumultuar, são os reféns de chapa. Mas não caio em provocação”, afirmou.

“Minha chapa é o Santos”, diz o ex-jogador, que nunca escondeu seu desejo de um dia ser presidente do Peixe.

O ex-lateral é o maior vencedor de títulos no Santos depois da era Pelé e atuou 455 vezes com a camisa da equipe. Em suas duas passagens pela Vila, Léo conquistou os Campeonatos Brasileiro de 2002 e 2004, a Copa do Brasil (2010), a Copa Libertadores (2011) e os títulos paulistas de 2010, 2011 e 2012. O jogador encerrou a carreira em abril de 2014, aos 38 anos.