Destaque das categorias de base do Santos, o atacante Allanzinho tem proposta para jogar por empréstimo no Guarani até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, com 50% dos salários sendo pagos pelo Peixe. A negociação foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em reunião virtual na noite desta quinta-feira.
Apesar da aprovação do plenário do Conselho, a negociação ainda não é uma certeza dentro do Santos. O técnico Cuca ainda será consultado sobre a liberação ou não do jogador.
Allanzinho tem 20 anos e disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e Sub-20 nesta temporada, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o término das competições de base, o empréstimo seria uma opção para o atacante se manter atuando e mostrar seu potencial.
Vai ser bom para o jogador e para o Santos FC. O atacante vai ganhar experiência e o Santos FC vai diminuir o gasto com o salário. O Allanzinho foi melhor no ano passado. Neste ano, com essa bagunça que foi feita na base do Santos FC, o time de Aspirantes era um catadao, com cada jogador querendo aparecer em jogadas individuais e o Allanzinho se prejudicou por jogar assim. O técnico Cuca deu uma força para atrapalhar ainda mais a base, ao promover o Ângelo e furar a fila. O Allanzinho é rápido e gosta de chutar no gol, soltando mini míssil,aleatório pelo lado esquerdo, parece melhor que o Arthur Gomes e o Tailson (que não é uma grande vantagem).