Anderson Ceará não tem tido espaços no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou o empréstimo do meia Anderson Ceará para CRB. Caso o negócio seja concluído, o meia ficará no clube alagoano o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ceará não tem tido espaço no Santos e não entrou em campo mesmo com o surto de Covid-19 que afetou o time na última semana. Ele, que vinha defendendo o Santos B, foi chamado para reforçar o elenco principal, mas não saiu do banco contra o Inter. O próprio jogador quis o empréstimo, para ter mais chances de jogar.

Anderson Ceará tem 21 anos e estreou como profissional do Santos com o técnico Cuca, em 2018. Na atual temporada, participou de apenas dois jogos, somando 35 minutos. O contrato de Anderson Ceará com o Peixe é válido junho de 2023.

Outro nome que teve seu empréstimo aprovado pelo Conselho é o atacante Rodrigão, que interessa ao Avaí. Ele estava no Ceará, sofreu com problemas físicos e só atuou nove vezes nesta temporada. Rodrigão ficará no clube catarinense até o final do Brasileiro da Série B.

O jovem lateral-direito Mikael, de 20 anos, também pode estar deixando o Santos. O Menino da Vila, que foi relacionado para o jogo da último rodada contra o Internacional, tem proposta para defender o Figueirense até o final da Série B. Conselho também aprovou o negócio. O Santos pagaria 100% dos salários do jogador.