Plenário do Conselho Deliberativo fez votação nominal para aprovar o nome de Paulo Schiff (Crédito: Diário do Peixe)

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou em reunião na noite desta terça-feira as quatro nomeações do presidente José Carlos Peres para o Comitê de Gestão: Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues e Paulo Schiff. Os quatro ocupam as cadeiras deixadas por Andres Rueda, Urubatan Helou, Hanie Issa e José Carlos Oliveira.

Somente um dos nomes dividiu o plenário: Paulo Schiff. O jornalista e ex-presidente do próprio Conselho Deliberativo tem rejeição na casa por ser ligado ao ex-presidente Odílio Rodrigues, de administração controversa e que chegou a ser expulso do quadro de conselheiros do clube. A votação que geralmente é feita no sistema de “sentados ou em pé” precisou ser feita de maneira nominal, com cada conselheiro dando seu voto. No final, Schiff foi aprovado com 105 votos a favor e 60 contra.

As demais aprovações foram feitas quase por unanimidade e no sistema normal: Perão e Carbone tiveram dois conselheiros se levantando para votar contra, enquanto Rodrigues teve apenas um. Os três tinham sido rejeitados pelo plenário no dia 30 de agosto, com motivações políticas, segundo alguns conselheiros ouvidos pelo Diário do Peixe.

Agora o Comitê de Gestão conta novamente com nove membros e diminui os riscos de ter as decisões invalidadas por menos membros do que o Estatuto exige. As reuniões do colegiado só são válidas se a reunião contar com a presença de ao menos cinco membros, exato número que o CG tinha antes das aprovações desta terça.