O presidente Modesto Roma Jr. sofreu uma derrota no Conselho Deliberativo Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O Conselho Deliberativo do Santos reprovou na noite de quinta-feira a previsão orçamentária do clube para o próximo ano. O encontro dos conselheiros, realizado na Vila Belmiro, teve um clima bastante tenso e o resultado da votação foi uma má notícia para o presidente Modesto Roma Júnior, que daqui a oito dias tentará se reeleger para permanecer no comando do Peixe até o fim de 2020.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a terceira camisa do Santos para 2018, que será azul escura. No ano que vem, o clube terá de novo a inglesa Umbro como parceira, no lugar da italiana Kappa.

A votação do orçamento foi o momento mais tenso da noite. Conselheiros de oposição se revoltaram com a tentativa de aprovação sem uma votação nominal, e houve muita gritaria e bate-boca. Alguns minutos depois, a direção da casa aceitou fazer a votação e o resultado foi a reprovação da previsão orçamentária por 76 votos a 69.