Conselho do Santos aprova expulsão do ex-presidente Andres Rueda do clube

Ex-presidente Andres Rueda foi expulso do Conselho do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou nesta segunda-feira a expulsão do ex-presidente Andres Rueda e membros do último Comitê de Gestão de 2023 do quadro de sócios do clube. Em sessão extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada nesta segunda-feira (02), o plenário aprovou novamente o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que propôs a expulsão dos dirigentes.

Embora o Santos tenha registrado um superávit de R$ 1 milhão em 2023, o Conselho Fiscal apontou a antecipação de receitas do contrato de publicidade com a Brax, da Federação Paulista e e o caso Cueva como motivos para a “gestão temerária”.

Além do ex-presidente Andres Rueda, foram expulsos do quadro de sócios do clube José Carlos de Oliveira, vice-presidente, Renato Hagopian e Dagoberto Oliva, integrantes do Comitê de Gestão da última administração.

Os integrantes da última gestão apresentaram nova defesa, porém, foi mantido o resultado positivo ao parecer, excluindo os membros do quadro associativo. A votação nominal apontou 96 votos a favor e 1 contrário, além de 5 abstenções, considerando a última administração como gestão temerária.