Com 89% dos votos, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou em reunião na noite desta quinta-feira a proposta de criação de um “funding” de torcedores e investidores santistas com o propósito de avalizar empréstimos bancários ao clube.
O projeto foi anunciado pelo presidente Andrés Rueda na entrevista coletiva dos 100 dias de gestão. A ideia é concentrar os investimentos milionários de torcedores santistas em um determinado banco e utilizar o valor captado como garantia para que o mesmo banco faça empréstimos em condições especiais ao Santos.
Leia também: Santos estreia no Brasileiro de Aspirantes com derrota para o Corinthians
“O clube precisa de caixa. Com o que está previsto para receber vai ser muito difícil para a gente segurar os acordos feitos e os pagamentos. Empréstimo o clube não tem garantia para dar. O empréstimo do BMG é 15%, é inviável pagar isso. Então, a gente reuniu um grupo de empresários abastecidos e o que a gente quer. Que eles depositem um dinheiro no banco, o dinheiro é dele, fica aplicado, e ele garante um empréstimo subsidiado ao Santos. Como o dinheiro vai ficar aplicado no banco, fica bloqueado, o banco tem garantia de que, se o Santos não pagar, o dinheiro tá em casa. Com isso o banco consegue fazer empréstimo para o clube com juros bem baixinhos. Estamos tentando reunir um grupo de empresários santistas nesse modelo para arrumar um funding para o clube tocar suas dívidas, equacionar. Com, juros baixo, eu pago dívidas de juros altos”, explicou o presidente na coletiva dos 100 dias.
Perfeito Rueda, estamos no bom caminho.
Onde é q tava esta Andrés quando tinhamos o Neymar e saiu de graca? Creo q se não ganhar nada o q é difícil o Rueda vai deixar uma estrada bem pavimentada ao Santos..parabens presida…
Parabens ao Andres Rueda e CG pela iniciativa e ao Conselho por aprovar essa engenharia financeira para fugir dos juros abusivos. Tenho absoluta certeza que o Santos vai estar muito em breve em um outro patamar, bem acima do que vimos nos últimos anos.
Eu imagino o Santos ao final dessa gestão com um estadio novo, 50.000 socios ativos e uma dívida inferior a 50% do que era ao final de 2020. Vamos ver se acerto!!
Boa presidente Rueda você e de verdade santista parabenizo.
Será q o Odílio o Roma e o Peres ( #OS CORRUPTOS) Tem coragem de ler esta matéria?
Parabéns Presidente Rueda, mais uma bola dentro….. já pensou se tivéssemos o Senhor como Presidente no lugar dos últimos três BANDIDOS que o antecederam ???
Estaríamos com uma situação financeira estável e muito provavelmente teríamos ganho algum título, alguém dúvida disso ???
Não podemos esquecer a outra Ratazana o Marcelo Teixeira.
A RATAZANA MAIOR!!!!!!!!!
A idéia é ótima, mas só funcionará se os “empresários abastecidos” tiverem a certeza que o clube não dará um calote no banco, fazendo com que percam o dinheiro depositado. Esse tipo modelo já foi feito no passado pelo Marcelo Teixeira, com o Banco Safra, que se deu mal pois o LAOR deu o calote e o Safra pegou os milhões do Teixeira que estavam de garantia. E agora, como o Rueda vai dar a eles a segurança que isso não ocorrerá novamente? Só a credibilidade do Rueda não basta, afinal um dia ele sairá da presidência do clube.
Sinceramente? Só pode estar achando essa ideia linda e maravilhosa, quem não entende patavinas de Bancos e Mercado Financeiro! Além dos juros e taxas cobradas pelo banco escolhido, fará com que vos investidores praticamente não tenham um retorno de seus investimentos, quem é que vai ser louco de perder dinheiro sendo avalista do Santos? Essa Engenharia toda, é nada mais nada menos, do que um grupo de “Avalistas” para o Santos! Se o Santos não conseguir pagar o Banco, todos se ferram e perdem seu dinheiro!