Conselho Deliberativo aprovou os novos nomes da CIS (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os novos membros da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) do Conselho Deliberativo (CD) do Santos foram conhecidos na noite da última terça-feira. Vidal Sion será o presidente do órgão e estará acompanhado de Marilia Bonavides, Paulo Silvares, Ricardo Moraes e Marcelo Prado.

Os nomes foram apresentados pela mesa diretora do CD, analisados pelos plenário e já homologados. Serão marcadas reuniões nos próximos dias para que seja iniciada a transição entre os antigos e os novos membros da CIS.

Na última reunião do CD, após a votação que decidiu reprovar o parecer da CIS sobre as contas de 2018, o presidente da comissão, José Geraldo Gomes Barbosa, anunciou a sua renúncia. Ele alegou estar insatisfeito com as críticas e xingamentos recebidos por parte de alguns conselheiros.

Após o presidente, o relator do parecer, José Rubens Passos, também usou o microfone da videoconferência para anunciar a sua saída da CIS. Nos dias seguintes, os demais integrantes do órgão, Décio Couto e Rubens Marino, também deixaram as suas funções.