O Conselho Deliberativo do Santos tem reunião marcada para a próxima segunda (dia 23) para analisar a proposta final de alteração do Estatuto social do clube. O encontro acontecerá na Vila Belmiro, a partir das 19h30min, e promete agitar os bastidores do Peixe.
A principal polêmica em relação a novo texto, formulado com consultoria de dois escritórios de advocacia, trata do fim do Comitê de Gestão, o que, em tese, deixaria o presidente com plenos poderes para as tomadas de decisão. Muitos conselheiros acreditam que esse tópico representa a volta do presidencialismo ao Santos e a medida apresenta bastante rejeição, o que pode inviabilizar a aprovação do novo estatuto.
De olho nessa situação, um grupo de 119 conselheiros de diversas alas políticas do clube solicitou que o Conselho apresente também uma proposta de texto apenas com as mudanças exigidas pelo Profut. De acordo com o grupo, tal texto teria aprovação total dos conselheiros e sua adoção impediria que o Santos perdesse os benefícios do Profut.
As principais adequações que o Santos precisa fazer são alteração do valor máximo que pode ser usado pelo departamento de futebol de 85 para 80% do orçamento, afastamento e inelegibilidade por até cinco anos de dirigente que praticar ato de gestão temerária e compensação ao clube com bens dos dirigentes que praticarem gestão temerária.
Deixar um comentário