Conselho do Santos vai discutir as contas de 2020 e o voto à distância (Crédito: Divulgação)

Conselho Deliberativo do Santos vai se reunir virtualmente nesta terça-feira, às 19 horas, para votar o parecer da comissão eleitoral sobre a utilização do voto à distância nas eleições do clube, previstas para a primeira quinzena de dezembro.

O tema, mais uma vez, promete gerar polêmica. O Santos contratou uma empresa para fazer uma auditoria no cadastro de sócios, mas conselheiros já questionam a limpeza pela feita pela secretaria social em março deste ano, quando mais de 4,5 mil sócios sem CPF foram retirados da base do clube.

Além da discussão sobre o voto à distância, o encontro também discutirá o relatório do Conselho Fiscal sobre as contas do Santos no primeiro semestre de 2020. De acordo com balanço publicado no Portal da Transparência, o Peixe tem um déficit acumulado de R$ 41 milhões até agora.

O encontro de terça-feira não irá discutir o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) sobre as contas reprovadas do presidente José Carlos Peres em 2019. O Conselho Deliberativo já reprovou as contas  duas vezes e o parecer da CIS pode dar início a um novo processo de impeachment do presidente do Santos.

A votação do parecer deve acontecer em uma reunião extraordinária, a ser convocada pelo presidente do Conselho, Marcelo Teixeira. Porém, conselheiros ouvidos pelo DIÁRIO já não acreditam na abertura de um processo de impeachment pela proximidade com as eleições ordinárias de dezembro.