O Conselho Deliberativo do Santos tem reunião marcada para a noite desta segunda-feira para votar o parecer da comissão do Estatuto sobre as dezenas de emendas feitas ao texto original. O encontro, como de costume, promete ser bastante tenso.
Dois pontos podem centralizar as discussões na noite desta segunda-feira. Um pedido dos conselheiros para que fosse votado um texto do Estatuto apenas com as mudanças necessárias para a adequação ao Profut foi rejeitado pela comissão, mas pode ser votado em assembleia caso ao menos 30 conselheiros façam a solicitação.
Leia também: Pituca é desfalque contra o Flamengo, mas selecionáveis voltam
Existe um movimento dentro do Conselho para que esse assunto seja votado. Nesse caso, a única alteração necessária no Estatuto seria a punição e inelegibilidade de dirigentes que tiverem administração temerária.
Outro ponto que ainda gera muita discussão em relação ao novo Estatuto é a proposta de extinção do Comitê de Gestão e substituição por um Conselho de Administração, com o presidente liberado para qualquer ação de até 4% do volar do orçamento para o ano de exercício. Muitos conselheiros consideram a mudança como a “volta do presidencialismo” no Santos.
Deixar um comentário