Por Felipe Mendonça
Em uma reunião bastante tensa ocorrida na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Santos reprovou as contas do clube referentes ao ano de 2018, o primeiro da gestão de José Carlos Peres. E isso pode resultar até mesmo na queda do presidente alvinegro.
A reprovação ocorreu mais uma vez por ampla maioria, com dez abstenções e apenas quatro votos a favor da gestão. O presidente não esteve na reunião, mas horas antes havia publicado sua defesa no site do Santos. Ele foi representado por Fábio Gaia, membro do Comitê de Gestão.
“Eu prefiro ser processado a deixar o clube em uma situação de penúria. Entre pagar salários e pagar impostos, eu prefiro pagar salários”, afirmou Gaia.
Depois de ter as contas reprovadas pela primeira vez, no mês passado, a gestão santista apresentou sua defesa, mas o Conselho Fiscal recomendou que Conselho Deliberativo mantivesse a reprovação.
Agora, a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) vai elaborar um relatório para apontar se houve irregularidades no primeiro ano de gestão de Peres. Se houver comprovação de gestão temerária, todos os membros da chapa do presidente podem perder os seus cargos.
As contas
A reprovação das contas da gestão de Peres foi causada pelo déficit de R$ 77,386 milhões e por outros fatos denunciados ao Conselho por ex-integrantes do Comitê de Gestão que deixaram o órgão ainda no ano passado.
Um outro ponto polêmico é o uso de três cartões de crédito corporativos, utilizados por Peres, Marco Antônio Afonso Andrade (Departamento de Compras) e Diogo da Silva Castro (Departamento de Futebol Profissional). Após análise, o Conselho Fiscal constatou que houve pagamento de despesas pessoais, com valores expressivos.
Fiquem bem longe do nosso Santos, Conselho formado por víboras e canalhas da pior espécie.
Porque essa gana para derrubar o Presidente? Com os anteriores vocês não fizeram nada, apesar da roubalheira desenfreada deles.
Vocês acham que o torcedor santista de verdade é otário? Experimentem inventar outro impeachment, que descemos a serra para acabar com a putaria de vocês através do voto !!!
Raça de fdp !!!
Apenas para acrescentar que, no site do principal jornal da Baixada, todos os comentários são contra a safadeza desse conselho deliberativo.
Temos que dar um basta nessa raça maldita, com essa canalhice sem fim de transferir a safadeza de geração em geração e vivendo as custas do clube.
Estamos fartos dessas entidades demoníacas, tupiniquins do diabo !!!
Se derrubarem este presidente paro de ser sócio torcedor e tiro este amor pelo clube do meu coração. Irei torcer para cair para a segunda divisão. – Bandos de FDP.
Esses safado comandados pelo Marcelo Teixeira e o Modesto só fazem isto porquê a torcida fica quieta tem q ir na porta da Vila no dia da reunião e mostrar q queremos a saída destes safados só querem desfrutar do Santos.
O grande problema do Santos é que sempre haverá um grupo querendo derrubar o outro por causa dos empregos que o presidente arruma para seus apoiadores.
Quando colocarem no estatuto que é proibido cargos políticos, que para qualquer contratação o Santos deve fazer uma seleção, como é feito em qualquer empresa, aí sim acabarão as brigas políticas e o Santos caminhará em buscas de títulos.